A formação é um processo contínuo de aperfeiçoamento e desenvolvimento de habilidades e conhecimentos que visam melhorar a atuação em determinada área. No contexto da Pastoral Arquidiocesana do Batismo, a formação é essencial para os missionários do batismo, que desempenham um papel fundamental na preparação de pais e padrinhos para o sacramento do batismo.
No dia 18 de fevereiro, a Paróquia São Geraldo, em Japonvar – MG, sediou mais uma formação da Pastoral Arquidiocesana do Batismo. O encontro contou com a presença de 34 participantes, entre eles o pároco Pe. Henderson, e foi ministrado pelo casal coordenador arquidiocesano, Valéria e Magnus.
Durante a formação, foram abordados diversos temas relacionados à missão atuante como membros da Pastoral do Batismo. Os participantes puderam aprender sobre a importância de sua atuação, que vai além da preparação de pais e padrinhos, e sobre como podem aperfeiçoar para melhorar sua atuação na pastoral.
Além disso, a formação também foi uma oportunidade para que os missionários do batismo pudessem se entrosar pessoalmente e fortalecer seus laços, formando novos agentes que iniciam na pastoral. Esse aspecto social e humano é fundamental para a formação de uma pastoral forte e coesa, capaz de atuar com eficácia e amor na preparação de pais e padrinhos para o sacramento do batismo.
Essa formação na Paróquia São Geraldo em Japonvar foi mais um passo importante da Pastoral Arquidiocesana do Batismo, que segue em passos firmes na missão de levar o sacramento do batismo às famílias da Arquidiocese. A formação é uma ferramenta essencial para que os missionários do batismo possam desempenhar sua missão com amor, dedicação e competência, contribuindo para a formação de famílias mais unidas e cristãs.
______________________________________________ **Fabíola Lauton – Comunicação Arquidiocese de Montes Claros (38) 9 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]
Adicionar Comentário