O vigário para a Ação Social da Arquidiocese de Montes Claros, padre Jair Pereira da Silva, reuniu na tarde de ontem, 01/02, com a coordenadora arquidiocesana da Pastoral da Pessoa Idosa, a senhora Ana Martins Ferreira, e com outros membros da pastoral, com objetivo de restruturação da pastoral na Arquidiocese. Trabalho que já vem sendo realizado desde de 2022.
“Promover a dignidade e os direitos das pessoas idosas, desde seu protagonismo, construindo uma sociedade para todas as idades, assegurando a valorização integral no âmbito da seguridade social, participando de espaços que lutam pela efetivação de políticas públicas de saúde e social, atuando diretamente na prevenção e atenção à saúde, contribuindo na defesa e construção dos direitos, somando esforços no enfrentamento de questões relacionadas à violência e maus tratos contra a pessoa idosa”. Esse é o objetivo da Pastoral da Pessoa Idosa.
As visitas domiciliares mensais é a principal atividade da Pastoral da Pessoa Idosa. É feita às pessoas com mais de 60 anos de idade, preferencialmente as que estão em situação de vulnerabilidade, seja pela pobreza, solidão, abandono, ou por outras fragilidades sociais e de saúde.
______________________________________________ **Fabíola Lauton – Comunicação Arquidiocese de Montes Claros (38) 9 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]