Notícias

Pastoral da Saúde realizou Curso de Humanização

Foi realizado no sábado, 25 de março, no antigo asilinho (Igreja São Vicente de Paulo – Rua General Carneiro), centro de Montes Claros – o III CURSO DE HUMANIZAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE AGENTES VOLUNTÁRIOS DA PASTORAL DA SAÚDE. A assessoria do encontro ficou por conta do médico André Luiz de Oliveira (representante titular da CNBB no Comissão Nacional de Saúde e membro da equipe de apoio do CELAM para a Pastoral da Saúde para a América Latina e Caribe). A programação foi cumprida com a participação dos agentes da sede metropolitana e região. Dom José Alberto Moura presidiu Missa de abertura do evento.  As palestras foram divididas por etapa, dinâmica que ajudou na melhor participação de todos.

A primeira – “Pastoral da Saúde: conceito, dimensões de atuação, níveis de organização e o perfil do bom agente da Pastoral da Saúde” – a segunda, “Humanização na saúde – a arte da cura pelo amor e Lidando com o enfermo (principalmente idosos e na condição terminal) em âmbito hospitalar e na realidade não hospitalar”, a terceira já será no período vespertino, “O papel do agente da Pastoral da Saúde nas políticas públicas na atual realidade da saúde pública no Brasil” e a última Palestra “Os paradigmas no cuidado à saúde, com promoção adequada e prevenção necessária”, todas proferidas pelo médico André Luiz.  Ao final, o Padre Sérgio Rocha irá apresentar algumas Estratégias de ação e operacionais para a Coordenação Arquidiocesana da Pastoral da Saúde. O encontro foi aberto aos membros da Pastoral da Saúde às pessoas que desejaram se capacitar para servir na missão de evangelizar no campo da saúde.

Para Maria dos Reis Ribeiro Dias, agente da Pastoral há mais de 4 anos e membro da coordenação atual, o encontro foi uma forma de atualizar. “Só me acrescentou os ensinamentos repassados a mim enquanto pessoa e enquanto agente da pastoral da saúde”.

_________________________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346
(38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

 

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹ago 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...