Notícias

Pe. Jairo Silva e Pe. Fábio de Melo na Expomontes

Marque aí na sua agenda o dia 1º de julho deste ano. Um dos shows mais esperados para a Expomontes 2018 foi confirmado. Padre Fábio de Melo vai cantar com Padre Jairo Silva.  A parceria firmada entre a Paróquia Mãe Rainha da Arquidiocese de Montes Claros e a CIA promoções trouxe alegria a muita gente que não vê a hora de participar deste momento de louvor.

De acordo com Padre Jairo Silva que fará a abertura do Show e vai apresentar todo o evento, acolher o irmão de sacerdócio que faz um diferenciado trabalho de evangelização pela música, é uma satisfação muito grande. “Como sacerdote da arquidiocese e também músico, fechar uma parceria com a CIA em benefício do povo católico que deseja ver um show de um artista religioso dentro da programação da Expomontes é muito significativo, nosso maior intuito é transformar o espaço desse show em um grande momento de evangelização”, conclui padre Jairo que cantará também no Show. Parte da renda será revertida para a Paróquia Mãe Rainha e Associação Bom Pastor.

O primeiro lote de ingressos já estão disponíveis a partir de hoje nas Paróquias do Setor Centro (Região Pastoral 4) (Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Delfino, Paróquia Nossa Senhora da Consolação – Cintra, Paróquia Nossa Senhora do Carmo – Monte Carmelo e Paróquia realizadora do evento, Mãe Rainha, bairro Santa Lúcia). Você pode procurar também as livrarias católicas no centro da cidade ou com membros da Adoração Universitária, comunidades: Esdras, Boanerges e Nova Vida.

O Padre Jairo Silva vai cantar com o Padre Fábio de Melo e vai conduzir todo o show. Será uma grande noite, você não pode ficar de fora, garanta já seu ingresso.

HISTÓRIA DO PADRE: Padre Jairo Silva é nascido em 30 de Dezembro de 1977 na cidade de São Paulo/SP. Filho de Rafael da Silva Queiroz e Maria das Dores da Silva Queiroz, o menino foi batizado no dia 08 de dezembro de 1985, crismado em 30 de maio de 1993. Nesta época já havia despertado o interesse pela música onde chegou a fazer apresentações num contexto secular. Entrou para o seminário em 27 de fevereiro de 1994 na cidade de Guararapes (interior de São Paulo) e ali direcionou os seus contatos com a música para uma dimensão religiosa.

DESTINO: Após dois anos foi transferido para a capital do Estado e ali se dedicou ao processo formativo rumo ao sacerdócio, nessa altura já tocava violão e fazia o uso da música em muitos momentos de evangelização. No início do ano de 1998, partiu para o Norte de Minas a passeio, mas sentindo um redirecionamento no chamado de Deus decidiu continuar seus estudos na região, pela Arquidiocese de Montes Claros/MG. Enquanto cursava Filosofia e Teologia, em decorrência do contato com vários outros músicos no seminário, acabou deixando adormecer  a prática da música. Foi ordenado diácono em 16 de Abril de 2005 e sacerdote em 29 de Outubro do mesmo ano.

DESPERTAR: Após assumir em 03 de janeiro de 2006 a Paróquia Senhor Bom Jesus em Rubelita-MG, diga-se de passagem, sua primeira paróquia, sentiu  grande necessidade quando viu a dificuldade da Paróquia em conseguir recursos para os projetos sociais e pastorais da igreja. Então organizou um evento musical beneficente com a comunidade. Tal foi o sucesso daquele momento musical que reacendeu no sacerdote a vontade de voltar a cantar. Dali em diante Pe. Jairo Silva não parou mais.

O PRIMEIRO CD: Em 2011 centrou suas atenções na preparação, gravação e lançamento do seu primeiro CD O Preço da Cruz. Este acontecimento foi um sucesso, inclusive os trabalhos de divulgação deste álbum foi muito bem aceito e se estende até o momento. Já percorreu a Arquidiocese de Montes Claros – MG e varias Dioceses vizinhas. Cantou em Montes Claros com o cantor religioso e deputado federal Eros Biondini, com o Pe. Reginaldo Manzott; também participou de eventos em Belo Horizonte, onde cantou com Léo da Banda Dominus, esteve em São Paulo e no Rio de Janeiro onde fez Show no Bote Fé rumo à ultima Jornada Mundial da Juventude realizada no Brasil. SEU SEGUNDO CD o Sublime Encontro foi  lançado em Novembro de 2016 em Montes Claros com a presença de músicos renomados.

PADRE COMUNICADOR: Pe. Jairo Silva além de ser Cantor , o religioso atua na área da comunicação. Por cinco anos, foi apresentador do programa de rádio: Nosso Encontro com Deus programa sempre realizado ao vivo via Rádio Clube de Capitão Enéas onde também foi pároco. Atualmente o Sacerdote reside em Montes Claros, cidade sede de sua Arquidiocese onde atua como Administrador Paroquial da Paróquia Mãe Rainha e Vencedora Três vezes Admirável de Schoenstatt; é Apresentador do Programa de TV Momentos de Fé na VinTV  extinta TV Canal 20 (http://www.VinTV.com.br/); sempre celebra missas ao vivo, transmitidas via rádio e faz o programa Coração Semeador toda quarta-feira por meio da Radio Católica Associação Bom Pastor (Comunidade Esdras) que é retransmitido pela Rádio Maria Brasil em rede nacional e Internacional; fez em BH, o Renomado Curso de Canto Ministrado pela Cantora e Compositora Católica: Ziza Fernandes. Todo mês, padre Jairo vai até Curitiba para gravar programas para a TV Evangelizar, levando o nome de nossa Arquidiocese.

Tudo isto se dá, enquanto continua sua Missão de Anunciar o Evangelho, Cantar e levar ao povo de Deus, mensagens de fé e esperança nos mais variados lugares e cidades por toda a região norte- mineira e além Minas.

Em fim, para que você possa acompanhar melhor e visualizar os trabalhos e eventos de Pe. Jairo Silva com a parte de áudio e visual, visite-nos pelos contatos que seguem: Site: PadreJairoSilva.Com e Face da Arquidiocese:www.facebook.com/arquidiocese.demontesclaros?fref=ts. Contatos para Show: Contato pessoal do Padre: (38) 99918-3808 com Whatsapp
E-mail: [email protected] Perfil no Facebook: www.facebook.com/jsilvaqueiroz
FanPage: www.facebook.com/pe.jairosilvamoc Twitter: www.twitter.com/Pe_Jairo (@Pe_Jairo) Instagram: pe.jairosilvamoc

__________________________________________________________________________________________________________

***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...