Notícias SAV MOC

Pe. João Rafael e Kelly Zuba são eleitos para a coordenação do SAV/PV Leste 2

Entre os dias 10 e 12 de novembro, o Serviço de Animação Vocacional/Pastoral Vocacional do Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) reuniu representantes de 16 dioceses mineiras em Belo Horizonte (MG) para a realização da sua 44ª Assembleia Anual Eletiva. Com o tema “Equipes Vocacionais Paroquiais”, o evento foi conduzido pela Irmã Maristela Ganassini, da Congregação Filhas do Sagrado Coração de Jesus.

A assembleia, que contou com a participação de 44 membros representando 16 dioceses mineiras, reuniu padres, religiosos, religiosas, leigos e leigas em um espaço de fraterna comunhão, participação ativa e partilha. Momentos de espiritualidade e reflexão foram vivenciados, proporcionando uma oportunidade para avaliar iniciativas e traçar novas metas para a animação vocacional em paróquias, dioceses e províncias.

A Arquidiocese de Montes Claros brilhou intensamente na 44ª Assembleia Anual Eletiva do Serviço de Animação Vocacional/Pastoral Vocacional do Regional Leste 2 da CNBB. Além dos eleitos, Padre João Rafael e Kelly Zuba, destacamos a presença da Irmã Neusa, coordenadora do SAV, e da Irmã Fátima, membro do SAV-Moc, representando nossa Arquidiocese com zelo e dedicação. Havia também outros representantes das dioceses da Província Eclesiástica de Montes Claros.

O Pe. Rodrigo de Carvalho Silva, coordenador do SAV/PV no Leste 2, destacou a importância do encontro como um espaço de fraterna comunhão, participação ativa e partilha, e destacou a necessidade de eleger uma nova coordenação para o Regional, visando fortalecer e impulsionar o trabalho nos próximos anos.

Dom Nivaldo dos Santos Ferreira, bispo auxiliar de Belo Horizonte e presidente da Comissão para os Ministérios Ordenados e Vida Consagrada, prestigiou o primeiro dia da assembleia, demonstrando o apoio e a relevância do encontro para a Igreja.

Eleição da Nova Coordenação:

No encerramento da assembleia, no domingo, 12 de novembro, foram anunciados os eleitos para a nova coordenação do SAV/PV Leste 2, que terá mandato no quadriênio 2024-2027. Os escolhidos foram:

  • Coordenador: Pe. João Rafael Marques de Oliveira, da Arquidiocese de Montes Claros;
  • Vice-coordenador: Pe. Hélio de Oliveira Filho, da Diocese de Sete Lagoas;
  • Secretário: Pe. Rogério Consentino de Aguiar, da Arquidiocese de Uberaba;
  • Representante leiga: Kelly Katielly Santos Zuba, também da Arquidiocese de Montes Claros;
  • Representando a CRB: Ir. Ana Célia de Oliveira, CIC, da Congregação das Irmãs Nossa Senhora da Imaculada Conceição de Castres.

A Arquidiocese de Montes Claros se destaca com a eleição de Pe. João Rafael Marques e Kelly Katielly Santos Zuba, reafirmando o compromisso da região com a promoção e o fortalecimento das vocações na Igreja.

____________________________________________
*Fotos e informações: CNBB Leste 2 e Pe. João Rafael
**Comunicação Arquidiocese de Montes Claros
(38) 9 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹dez 2023› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...