Notícias

Programação Completa!

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Montes Claros – MG em parceria com a Prefeitura Municipal de Montes Claros, Conselho Tutelar, Arquidiocese e diversas entidades, promovem a Semana Municipal de Combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, entre os dias 15 a 19 de maio.

Programação Aqui Ações da semana de enfrentamento

A mobilização acontece em virtude do dia “18 de Maio” que foi instituido através da Lei Federal 9.970/2.000 como dia nacional do enfrentamento a violência sexual infanto-juvenil em memória do crime bárbaro que em 1973 ceifou com a vida da menina Araceli Cabreira Sanches. Seu desfecho escandaloso se tornou símbolo de toda a violência que se comete contra as crianças e adolescentes em todo Brasil.

O Objetivo da semana municipal é chamar a atenção da sociedade, além de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a população a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

A primeira atividade acontecerá no dia 15 de Maio com a solenidade de abertura da semana municipal, que contará com a presença de Autoridades do Sistema de Garantia de Direitos de Criança e Adolescente, será apresentado a comissão que elaborará o Plano Municpal de Enfrenamento a Violência Sexual de Crianças e adolescentes de Montes Claros – MG. No decorrer da semana serão desenvolvidas ações de sensibilização em variados espaços da cidade (faculdades, praças, estradas, escolas, CRAS, etc.) chamando a sociedade a refletir e enfrentar o fenômeno da violência sexual.

No dia 19 de Maio acontecerá o fechamento da Semana Municipal com o “V Seminário Tecendo Redes para o Enfretamento a Violência Sexual Infanto-juvenil”. Com o auxilio de profissionais com notório saber a respeito do fenômeno da Violência Sexual infanto-juvenil, o Seminário é um espaço de qualificação para agentes públicos que atuam na “ponta” da Política Pública de Saúde, Educação, Assistência Social e que lidam diretamente com esta população vulnerável, instruindo-os sobre os aspectos em violência acontece e as formas de enfretá-la apresentando os fluxos de atendimento.

Mais informações – Felipe da Pastoral do Menor – (38) 99187-7937
________________________________________________________________

***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros  (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

 

 

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹ago 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...