Notícias

Programação de São Judas Tadeu

“Sejam Misericordiosos como vosso Pai é Misericordioso.” É o tema proposto pela paróquia em comemoração ao Ano Santo da Misericórdia. “Ser cristão é ter um coração misericordioso”, diz o pároco, Padre Antônio Brígido de Lima que espera que a comunidade viva realmente uma experiência viva da fé em Cristo Jesus através do Apóstolo da Misericórdia, São Judas Tadeu.

A Comunidade São Judas Tadeu, pertencente à Paróquia São Sebastião do Setor Centro, Região Pastoral 5 da Arquidiocese de Montes Claros, encerrou ontem a novena preparatória em honra a São Judas Tadeu. Hoje, dia 28 de outubro toda a comunidade de fé celebra a Festa de seu padroeiro. Dom José vai presidir a celebração que será concelebrada pelos padres: Brigido Lima, Fernando Soares e Pe. Jairo Silva, que confirmou presença.

E você pode participar com sua família. Veja a programação abaixo:

Sexta-feira – 28 de outubro – DIA  DE SÃO JUDAS TADEU

Missas em cinco horários diferentes: 6h , 9h, 16, 17h e 18h

17h _ Missa Na Igreja São Sebastião.
18h – Procissão de São Judas Tadeu saindo da Matriz de São Sebastião – Vila Guilhermina sentido bairro São Judas Tadeu onde fica a Igreja.
19h Missa Solene presidida por Dom José Alberto Moura

Encerramento da Festa com Queima de Fogos e Show de Prêmios. Barraquinhas e shows culturais animam a comunidade.

Você sabia? São Judas Tadeu é um dos doze apóstolos de Jesus. Era filho de Cléofas (irmão de São José) e de Maria de Cléofas (irmã de Nossa Senhora). Assim, ele era primo de Jesus. Diziam que se parecia muito com o Mestre. São Judas era também irmão de São Tiago, chamado “O Menor”, e de São Simão.  Ambos discípulos de Jesus. O nome Judas significa “Deus seja louvado”.

Oração de São Judas: São Judas Tadeu, apóstolo escolhido por Cristo,eu vos saúdo e louvo pela fidelidade e amor com que cumpristes vossa missão. Chamado e enviado por Jesus,sois uma das doze colunas que sustentam a verdadeira Igreja, fundada por Cristo. Inúmeras pessoas, imitando vosso exemplo e auxiliadas por vossa oração, encontram o caminho para o Pai, abrem o coração aos irmãos e descobrem forças para vencer o pecado e superar todo o mal. Quero imitar-vos, comprometendo- me com Cristo e com sua Igreja, por uma decidida conversão a Deus e ao próximo, especialmente o mais pobre. E, assim convertido, assumirei a missão de viver e anunciar o Evangelho, como membro ativo de minha comunidade. Espero, então, alcançar de Deus a graça que imploro confiando na vossa poderosa intercessão. São Judas Tadeu, rogai por nós!  Amém!

***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

 

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...