Notícias

Província Eclesiástica de Montes Claros se reúne para refletir e colaborar com o novo Estatuto da CNBB

Nos dias 14 e 15 de outubro, a Província Eclesiástica de Montes Claros, composta pelas Dioceses de Januária, Janaúba e Paracatu e pela Arquidiocese de Montes Claros, todas de Minas Gerais, esteve reunida para refletir, discutir e posteriormente apresentar sugestões para o novo Estatuto da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Previsto para entrar em vigor em 2021 após o cumprimento de algumas etapas, o novo Estatuto da Entidade terá como eixo da sua Ação a Sinodalidade de Missão que em sua essência traz: uma Igreja cada vez mais missionária, uma formação integral, gestão pastoral e a comunicação através do diálogo estratégico com a sociedade.

O encontro ocorreu em Paracatu e teve a participação de Dom José Moreira da Silva, bispo de Januária; Dom Roberto José da Silva, bispo de Janaúba; Dom Jorge Bezerra, bispo de Paracatu e Dom João Justino, arcebispo de Montes Claros.

As sugestões vindas da Província serão enviadas para a comissão de elaboração estatutária da CNBB.

Fonte: Diocese de Januária

_______________________________________________

***Fabíola Lauton – Comunicação da Arquidiocese de Montes Claros – (38) 9 9957-3961 / (38) 9 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...