Notícias VIDA NA IGREJA

Quase-Paróquia em São João da Lagoa será elevada a Paróquia

Foto: Pascom paroquial

Dom João Justino, Arcebispo Metropolitano de Montes Claros, celebrará missa de passagem da Quase-Paróquia São João Batista a Paróquia e início de ministério de Pároco do Padre Antônio Teixeira. A celebração será amanhã, sábado, 25 de julho, às 19:30, e poderá ser acompanhada pelas redes sociais da Paróquia (clique aqui).

Foto: Arquivo pessoal

De acordo com o padre Antônio, “desde o dia 06 de março de 2002, a comunidade traz o título de Quase-Paróquia, dado por Dom Geraldo Magela de Castro, primeiro Arcebispo Metropolitano de Montes Claros”. Relata ainda que “a Instalação da Quase-Paróquia ocorreu sete anos depois da criação do município, que era distrito de Coração de Jesus. Desde a sua origem, o atendimento espiritual da comunidade era feito pelos padres que residiam na Paróquia Santíssimo Coração de Jesus. À medida que o povoado foi crescendo, cresceu também o desejo dos fieis de tornarem-se independentes e caminhar com as próprias pernas”.

Começaram também a celebrar as festas e os sacramentos com mais frequência. Alguns fiéis se dispuseram a ajudar os padres na formação catequética e na formação das comunidades rurais.” Cita ainda a presença e a colaboração missionária das irmãs Escalabrinianas.

Anunciada a Elevação de Quase-Paróquia à Paróquia no dia 24 de junho de 2020, o pároco se alegra com essa passagem e afirma “temos motivos de sobra para festejar com fogos, preces e louvores de gratidão a Deus pela instalação canônica”. Ainda cita que, “atualmente estamos caminhando afinados com as diretrizes da Arquidiocese e organizados como Forania. Nossas comunidades rurais correspondem com a evangelização, conforme sua população e em seus diversos aspectos. Organizamos os conselhos paroquiais e envolvemos mais pessoas para continuarem os trabalhos da comunidade paroquial, iniciados aqui há mais de meio século. Que o Bom Deus nos ajude a nos organizar mais uma vez na realização da IV AAP e seguir com fé e esperança como Igreja em saída”.

_______________________________________________

***Fabíola Lauton – Comunicação da Arquidiocese de Montes Claros

(38) 9 9957-3961 / (38) 9 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹jun 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...