Notícias

Quatro décadas evangelizando!

Localizada à rua Guarani, 350 no bairro Vila Atlântida em Montes Claros, a comunidade São Pedro estará em festa – de 20 de junho a 7 de julho – para celebrar o jubileu de rubi.  Pertencente à paróquia Santos Reis, há 40 anos o povo de Deus dessa comunidade de fé, vive a experiência de evangelizar e ser evangelizado no dia-a-dia.

Atuante na pastoral litúrgica e crisma, a leiga Ivanir Barbosa, fiel aos compromissos da comunidade, ao falar desse período de evangelização, traduz em um texto publicado nas redes sociais com o título, 40 anos evangelizando com amor, todo o zelo e cuidado por quem fez e faz história. Tudo isso, você vai acompanhar na próxima revista Clarão do Norte. Mas por enquanto, conheça um pouco do que está sendo preparado para esse momento especial.

A comunidade São Pedro nasceu da dedicação e amor de um casal de leigos, Alvimar e Lúcia. Ele era Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão e ela integrante da Legião de Maria da Matriz de Nossa Senhora da Conceição e São José, paróquia à qual pertenciam. “Eles chegaram aqui no final da década de 70, começaram a estabelecer um contato com os moradores para estudar, meditar e colocar em prática a palavra de Deus. Deu-se então, o início a um grupo de estudos Bíblicos. Desse grupo nasceu o primeiro grupo de jovens de nossa comunidade – JUVA (Jovens Unidos da Vila Atlântida) coordenado por Mauro e Aristides.  Jovens e adultos sentindo a necessidade de ter um local para reuniões pediram autorização do então bispo diocesano, dom José Alves Trindade, para que fosse construída uma capela dedicada a São Pedro. Logo, as lideranças da época conseguiram mobilizar e fizeram um projeto que foi encaminhado a ADVENIAT – Instituição Alemã –  que aprovou e liberou o dinheiro. Sob a supervisão do padre Osvaldo e padre Dudu, construíram a primeira Igreja de São Pedro na comunidade.  Entre mutirões, partilhas, diálogos e reuniões, a comunidade cresceu e se formou na fé. Muitos sacerdotes passaram por lá e contribuíram de forma significativa para a construção de toda essa história de quatro décadas de evangelização.
Quer saber mais sobre a comunidade? Visite a festa e participe com sua família.
Missa todos os dias às 19h30 de 21 de junho a 7 de julho.

No dia de Corpus Christi – 20 de junho, missa 9h – Presidida por dom João Justino de Medeiros Silva.  Ainda dentro da celebração eucarística vão acontecer dois ritos importantes: a dedicação do altar e Admissão às Ordens Sacras de  Wagner Pereira – candidato ao diaconado permanente.

Para mais informações: Eurides 9 -9209-1360 e Ivanir 9-9174-3056
Fotos de arquivo pessoal enviadas por Ivanir.

___________________________________________

***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros
Contato: (38) 9905-1346 (38) 9 8423-8384
e-mail: [email protected] 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹out 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...