Questionou Dom José Alberto Moura aos fiéis que participaram da última Missa do Ano na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida. Na solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus, o arcebispo disse que Maria guardava em seu coração todas as coisas. “Deus nos dá de presente a existência aqui na terra e ele quer dá-la continuada na vida eterna. Ele é o caminho, mas devido as ambições, deficiências e pecados dificultamos a permanência neste caminho”. E continuou: “Esperamos muito da igreja e não demos para ela um pouco de nós para a construção da evangelização. Talvez sendo egoístas, não realizando o que Deus pede de nós”.
Ao final Dom José pediu que paz seja permanente que fossem cessadas guerras e desentendimentos que ferem e que matam. Refletiu brevemente sobre o ano da misericórdia questionando qual caminho seguir. “O ser humano tem olhado só para o chão e para si, mas Maria nos convida a seguir seu exemplo e olhar primeiro para Deus”, pergunte no seu interior – O que Deus quer de mim?
“Se seguirmos o exemplo de Maria – e caminharmos como filhos de Deus que somos, mesmo que tenhamos errado, Deus olha nossos esforços para acertar, podemos sim, realizar coisas boas por causa de Deus”. E ao finalizar, dom disse que mesmo não entendendo os obstáculos que por vezes aparecem em nossa caminhada, guardemos em nosso coração a confiança no Pai, para que seu projeto de amor seja realizado em cada um de nós.
A prática do arcebispo foi aplaudida por todos que entenderam suas palavras como motivadoras para a virada de um ano difícil, mas acreditam no novo, que pode melhorar.
Foto: Pascom Catedral
_______________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]
Adicionar Comentário