Notícias

Reunião da Pascom Arquidiocesana reúne 16 Paróquias 35 agentes

A Equipe arquidiocesana da Pastoral da Comunicação reuniu na noite de ontem (02) de outubro, na Comunidade Santo Expedito. A reunião segue a linha itinerante, sendo cada  mês reunião em uma Paróquia / comunidade diferente.

A pauta discutida foi a redistribuição das funções e participação da Pascom no programa de rádio espaço de todas as 3ª feiras das 22h as 23h. Os agentes já saíram da reunião com a programação de novembro e dezembro fechada. “Assim fica mais fácil a nossa comunicação, podemos ampliar melhor nosso objetivo que é  alcançar um número maior de pessoas evangelizando pela comunicação” comentários como estes foi consenso entre a turma.

A reunião de apenas uma hora foi capaz de organizar também de forma objetiva como serão os trabalhos para a penúltima reunião que será o planejamento para o trabalho da Pascom em 2018 prevista para acontecer dia 06 de novembro 19h30 na Igreja do Rosário, centro da cidade. O local previamente escolhido é para facilitar para os membros que estudam a noite e precisam seguir para a faculdade possam participar dessa que é a mais importante do trabalho pastoral porque discutirá plano de ação da pastoral.  Nessa reunião também será fechado o último encontro do ano com uma confraternização dos agentes da Pascom seguida de amigo oculto e lazer. O espaço, dia e horário será apresentado pela coordenação na próxima reunião para apreciação de todos.

Participaram 35 agentes da Pascom, representando as Paróquias e comunidades abaixo relacionadas:

  1. Paróquia São João Batista – São João da Lagoa
  2. Paróquia São Sebastião – Montes Claros
  3. Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Montes Claros
  4. Paróquia  Santos Reis – Montes Claros
  5. Paróquia Nossa Senhora do Carmo – Montes Claros
  6. Paróquia Menino Jesus de Praga – Montes Claros
  7. Paróquia Nossa Senhora da Conceição e São José – Montes Claros
  8. Paróquia São José Operário – Montes Claros
  9. Comunidade  Santo Expedito – Montes Claros
  10. Paróquia Santa Rita – Montes Claros
  11. Comunidade Nossa Senhora da Boa Viagem – Montes Claros
  12. Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Montes Claros
  13. Paróquia São Judas Tadeu – Montes Claros
  14. Paróquia São Norberto – Montes Claros
  15. Serviço de Animação Vocacional – Montes Claros
  16. Paróquia Rosa Mística – Montes Claros

Em tempo, os agentes pegaram revistas e levaram para suas paróquias para que as vendas possam ser feitas nas comunidades. Ainda em relação às revistas, os agentes sugeriram uma blitz e ações particulares nas Paróquias aos finais das missas para divulgação e assinatura das revistas. As paróquias sugeridas foram: Catedral, São Judas Tadeu e São Norberto que estarão em festa nestes meses e outubro e novembro. A Proposta será levada ao Padre Fernando, coordenador arquidiocesano. Assim que receber o retorno, a resposta será compartilhada a todos.

__________________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹Maio 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...