Notícias

Santa Casa: Dom João abençoa as novas instalações da Santa Casa Memorial

Lançamento Memorial Santa Casa

A Santa Casa de Montes Claros inaugurou ontem, 16, as novas instalações da Santa Casa Memorial. O projeto de humanização, em parceria com a Terra Nova Consultoria, e que faz parte das comemorações do aniversário de 150 anos do hospital, teve duração de 20 meses e foi projetado pela equipe de Engenharia e Arquitetura da Santa Casa. Para o provedor da Instituição, José Gilson Veloso Caldeira, “a inauguração do Memorial é algo muito significativo, uma vez que a Santa Casa tem como princípio o acolhimento e a humanização. E, na última homenagem, não podia ser diferente. Oferecer um ambiente mais humanizado e digno dos entes queridos é um gesto mais que humano, porque realizar a última homenagem a quem tanto amamos é uma grande responsabilidade”, disse.

Durante a inauguração, que contou com a presença de representantes de entidades de classe, autoridades cívico-militares, colaboradores do hospital e do deputado federal Marcelo Freitas (PSL) e o deputado estadual Gil Pereira (PP); o superintendente Maurício Sérgio Sousa e Silva falou da importância e relevância da iniciativa. “Há 150, anos a Santa Casa vem aprimorando, buscando mais qualidade e mais humanização para todo o atendimento que ela oferece. E o foco primordial do Memorial é cuidar também de todos os detalhes nesses momentos finais de despedidas”, explicou.

Maurício Sérgio parabenizou os envolvidos e reforçou que, “diante de tamanha importância do momento, que o pioneirismo da Santa Casa Montes e da Terra Nova Consultoria, possam  celebrar a história de vida de quem partiu através do cerimonial de honras fúnebres da forma mais sublime e acolhedora; oferecendo cada vez mais tranquilidade e eternizando as memórias dos entes queridos nos corações dos que aqui permanecerem”, finalizou.

Memorial Santa Casa

A Santa Casa Memorial, que além de ser um dos mais modernos do Norte de Minas, é um espaço projetado para o registro e homenagem das memórias, objetivando cultivar legados daqueles que passam por este plano. O empreendimento é o único do Estado de Minas Gerais que conta com uma psicóloga especialista em luto. Além disso, é a única funerária do Brasil que oferece um veículo Volvo adaptado para cortejos fúnebres.

O local conta com quatro amplas salas de velório climatizadas, salas privativas de descanso para as famílias, buffet, floricultura com opções exclusivas, homenagem musical personalizada com saxofone, jardim da paz com fonte, souvenirs customizados, carros modernos e, claro, urnas diferenciadas. De acordo com o gestor da unidade, Diego Suzano, o empreendimento já conta com muitas novidades. “Nosso propósito é suavizar o luto das pessoas, com acolhimento, respeito e muito profissionalismo, essa é a nossa missão. Temos uma equipe muito motivada, capacitada e treinada. Além disso, contamos com o Plano Funerário da Terra Nova e indicadores de qualidade cada vez mais robustos na prestação do nosso serviço. Além de toda essa humanização e acolhimento, nosso complexo velatorial também dispõe de serviços diferenciados, como  urnas personalizadas do Galo e a do Cruzeiro”, falou.

Ao final da solenidade, o Arcebispo Metropolitano de Montes Claros e autoridade maior da Santa Casa, Dom João Justino Medeiros, celebrou um momento de bênção das novas instalações e conduziu os presentes a uma reflexão.

A Santa Casa Memorial está localizada na Rua Irmã Beata, 603, Centro, Montes Claros-MG.

______________________________________________
Texto: Ana Paula Paixão  –  Assessoria de Imprensa Santa Casa Montes Claros
Foto: Manu Alves

***Fabíola Lauton – Comunicação da Arquidiocese de Montes Claros
(38) 9 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹out 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...