Notícias

SAV dá início ao Acompanhamento Vocacional Online

Com o tema “Amados e chamados por Deus”, o Serviço de Animação Vocacional – SAV da Arquidiocese de Montes Claros deu início nesse final de semana ao Acompanhamento Vocacional Online.

A equipe de comunicação do SAV desenvolveu uma campanha de divulgação toda especial para esse tempo de pandemia, devido o COVID-19. Com desenhos propuseram algo mais atrativo. “A divulgação em formato de tirinhas é uma estratégia de prender a atenção dos jovens e trazer alegria, pois vocação e alegria são sinônimos”, defende Ana Maria que esteve à frente da campanha. E ainda afirma, que “em tempos difíceis precisamos dar nosso melhor e confiar que o Senhor está nos protegendo e nos guiando. O SAV continua presente em nossa Arquidiocese, motivando e alimentando as vocações e não poderia deixar de se adaptar”.

Diante da nova realidade de pandemia, onde não é possível realizar os acompanhamentos vocacionais presenciais, o padre Alan Sávio Silva Veloso, assessor eclesiástico do SAV, compartilha, que “o momento exige novas formas de estar próximo, porque vocação é exatamente isso, sentir Deus próximo”. Assim, o SAV decidiu propor através dos diálogos online um acompanhamento para os jovens que sentem o desejo e querem buscar um direcionamento vocacional. “Essa é então uma resposta dinâmica que irá ajudar de forma concreta os jovens (meninos e meninas) a encontrarem um caminho, que seja realmente agradável a Deus.”, pontuou o padre.

O primeiro encontro aconteceu na noite do último sábado (11), e segundo o padre Alan, foi um momento de aprendizado. Para ele, “o mais importante foi o contato com os vocacionados”, foi mostrar para os participantes “que estamos juntos” e isso “vai clareando na decisão vocacional. Para Raphael Nery, que participou do encontro, “O anseio em responder a voz de Deus continua no nosso coração, sobretudo com o isolamento físico, que nos leva ao silêncio e atenção consigo mesmo”. Durante o encontro foi explicado também como acontecerá, a partir de agora os Diálogos Vocacionais, nesse formato on-line.

_______________________________________________

***Fabíola Lauton – Comunicação da Arquidiocese de Montes Claros

(38) 9 9957-3961 / (38) 9 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹mar 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...