Notícias

SAV realiza “Noite Oracional” com Padres e Diáconos da Arquidiocese

A VOCAÇÃO CANTADA INSPIRA A FÉ

Na noite de ontem, 29 de agosto, celebramos o Encerramento do Mês Vocacional com um momento muito especial: “Os padres cantam a vocação”.

A noite oracional aconteceu na Igreja Matriz da Paróquia São João Batista Bairro Alto São João em Montes Claros, iniciado com a Santa Missa presidida por Mons. Silvestre e, logo após, aconteceu a apresentação musical oracional com padres e diáconos da nossa Arquidiocese que cantaram músicas que marcaram suas histórias vocacionais. “Essa noite oracional me tocou muito vocacionalmente, me senti revigorado!” Contou o Diácono João Rafael, idealizador do evento.

A ideia surgiu na casa paroquial no início do mês de agosto, quando cantava as canções marcantes na sua história, juntamente com alguns dos demais integrantes da apresentação. “Logo eu disse a eles que seria muito bonita uma noite musical com padres cantando canções vocacionais que marcaram suas vocações no mês de agosto. Ambos ficaram muito animados e logo levei a ideia para o SAV.”

Pe Waldeir, Coordenador Arquidiocesano da Comissão de Música Sacra e Canto Pastoral, que tem uma história de intimidade com a música desde a sua infância tendo crescido num ambiente musical e ampliado sua paixão pelo canto coral no Seminário. “Na minha vocação, eu não me imagino um padre sem música. Vejo o próprio ministério como uma peça harmônica onde o Senhor é o regente, que harmoniza essa grande orquestra que é a Igreja.”

Além dele, Pe Maik, Pe André Henrique e Diác. Thiago entraram com o Diác. João Rafael nesse projeto dedicando-se na preparação, aos poucos, inclusive à distância, para conciliar as agendas. E com apenas um ensaio já no dia da noite musical, eles conseguiram encantar o público presente. “Foi um momento maravilhoso! Superou as minhas expectativas. Fiquei encantada com tantos vocacionados unidos ali, cantando. A vocação deles inspira a nossa fé!” comenta Maria Lúcia Pereira.

Padre Alan, Assessor Eclesiástico do Serviço de Animação Vocacional (SAV), expressou sua gratidão e admiração à apresentação, e falou também sobre como a música se aproxima da oração e ganha importância nas trajetórias dos vocacionados para o sacerdócio. “Fomos muito felizes em encontrar essa linguagem, que é universal, para falar sobre e despertar as vocações.”

   

DESPERTAR DAS VOCAÇÕES

Aos jovens rapazes, entre 16 e 29 anos, que sentiram despertar o interesse pela Vocação Sacerdotal, este momento é propício para conhecer e experimentar o ENCONTRO VOCACIONAL MASCULINO, que acontecerá dias 10 e 11 de setembro, no Seminário Maior Arquidiocesano Coração de Maria, no bairro Ibituruna. As inscrições estão disponíveis pelo link que consta na Bio do instagram do @savmoc.

______________________________________________
*Texto: Juliana Veloso – Comunicação SAV – Arquimoc
**Fotos: Laura Tupinambá @traditiophotos
***Diego Avelar – Comunicação Arquidiocese de Montes Claros
(38) 9 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹set 2022› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...