Notícias

Se prepare!

Vai acontecer nos dias 26 e 27 de maio na Casa de Pastoral no bairro Santo Antônio, a Assembleia Arquidiocesana de Catequese. Se acordo com a coordenação do evento a proposta é refletir o processo de Iniciação Cristã. Apontar a catequese com Inspiração Catecumenal, a unificação e comunhão do material catequético na Arquidiocese de Montes Claros, buscando uma catequese profunda de vivência da fé para uma maior inserção na vida eclesial.  A programação terá início na sexta -feira, dia 26 de maio, com apresentação do Diagnóstico Situacional das Catequeses Paroquial apresentada pelo Padre Paulo Roberto Marques e no sábado, dia 27, a apresentação do Subsídio evangelizador catequético para a arquidiocese, com Padre Paulo Vicente Ribeiro Nobre que virá da Arquidiocese de Mariana.

Isto não se faz num cursinho rápido e nem mesmo numa catequese isolada de outros aspectos da vida eclesial. Não se trata de ‘aprender coisas’, mas de adesão consciente a um projeto de vida”.  (Estudo 97 da cnbb, n. 08)

Mais informações com a coordenadora arquidiocesana: Glória Santos 9945-2763

________________________________________________________________

***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros  (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

 

 

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...