Notícias

“Se quisermos descobrir o sentido da vida, ela começa no seio de nossa família”!

A Catedral Nossa Senhora Aparecida recebeu na manhã de sábado 10 de agosto, centenas de pessoas para a missa de abertura da Semana Nacional da Família. A celebração foi presidida por dom João Justino de Medeiros Silva e concelebrada por uma dezena de padres.

O arcebispo de Montes Claros ressaltou pontos que norteiam o sentido de família. O primeiro deles foi a generosidade. “O sentido da vida passa pela generosidade e a família é o lugar fundamental para aprender isso. É preciso fazer uma experiência bonita da gratuidade em família”, disse ele. Depois reforçou que as experiências vividas no seio familiar deixam marcas muito fortes. “ Somos chamados a partilhar, dar ao outro. Isso se aprende na relação familiar. O sentido da vida passa pelo gesto de oferecer, partilhar e compartilhar”. Aconselhou que é preciso viver em família, lugar onde se experimenta o sentido da vida. Valorizar o que é do eu, mas, está profundamente aberto ao que é do outro. Estabelecendo de fato, relação de comunhão.

Ao longo da semana, as atividades continuam nas paróquias e comunidades. Foram produzidas as cartilhas com sugestões de temas e encontros que facilitarão a convivência e partilha das experiências que serão vivenciadas.

Ao final da missa, padre Genivaldo Lopes – MSF, assessor Eclesiástico para Pastoral Familiar na arquidiocese agradeceu a presença dos irmãos padres e convidou o povo para a 7ª caminhada da família que saiu da praça da Catedral e encerrou na Igreja Matriz ao som da banda da Polícia Militar. Lá também houve a benção de dom João Justino àqueles que concluíram a caminhada que foi animada pelo padre Jairo Silva e outros músicos.

Todos os registros fotográficos/ vídeos podem ser acompanhados pela Fanpage da arquidiocese  ou das paróquias envolvidas na cobertura pelos agentes voluntários da Pascom: (Menino Jesus de Praga, Santos Reis e São Sebastião)

___________________________________________

***Viviane Carvalho – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Arquidiocese de Montes Claros – MG
Contato: (38) 9905-1346 (38) 9 8423-8384
e-mail: [email protected] 

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹dez 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...