Comissão Formação para Laicato Notícias

Arquidiocese promove live formativa sobre a Carta aos Efésios em preparação para o Mês da Bíblia 2023

O Secretariado de Formação dos Leigos da Arquidiocese de Montes Claros está promovendo uma importante oportunidade de enriquecimento espiritual e conhecimento bíblico. Em preparação para o Mês da Bíblia 2023, as comunidades em toda a região terão a honra de receber a renomada Doutora em Teologia, Irmã Aíla Pinheiro, para uma live formativa dedicada à exploração da Carta aos Efésios.

A Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) tem uma tradição anual de oferecer um texto de estudo que visa proporcionar uma educação bíblica abrangente no mês de setembro – Mês da Bíblia. Este ano, a escolha recaiu sobre a Carta aos Efésios, com o inspirador tema “Vestir-se da nova humanidade! (Ef 4,24)“. Esta carta bíblica, repleta de ensinamentos e reflexões profundas, oferece uma oportunidade única para os fiéis explorarem a mensagem espiritual

A live formativa, marcada para hoje, dia 17 de agosto, às 20h, será transmitida através do canal de YouTube da Arquidiocese de Montes Claros. A Irmã Aíla Pinheiro, Doutora em Teologia pela FAJE (Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia), será a guia nessa jornada de aprofundamento na Carta aos Efésios.

A Carta aos Efésios é uma parte crucial do cânon bíblico e contém uma riqueza de insights sobre a vida cristã, a unidade da Igreja e o chamado à renovação espiritual. Com a orientação da Irmã Aíla Pinheiro, os fiéis da Arquidiocese de Montes Claros terão a oportunidade de mergulhar nesse texto inspirador, expandindo seus horizontes espirituais e fortalecendo sua compreensão sobre a caminhada na fé.

À medida que setembro se aproxima, convidamos todos os interessados a se juntarem à live formativa sobre a Carta aos Efésios, facilitada pela expertise da Irmã Aíla Pinheiro, Doutora em Teologia pela FAJE. Este é um momento de enriquecimento espiritual e preparação para uma jornada de aprofundamento na Palavra de Deus durante o Mês da Bíblia 2023.

______________________________________________
**Fabíola Lauton – Comunicação Arquidiocese de Montes Claros
(38) 9 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹dez 2023› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...