Notícias

Secretárias (os) homenageiam Dom José Alberto.

No segundo dia da primavera, em plena segunda-feira, 24 de setembro, a Arquidiocese de Montes Claros realizou o encontro para os profissionais de secretaria paroquial. O evento aconteceu no Salão Paroquial Santos Reis e foi assessorado pela Jornalista e professora da Disciplina de Comunicação e Atendimento para o curso de Secretaria Paroquial da PUC/Minas, Janaína Gonçalves.

Na abertura, Padre Aylton Lopes, Pároco da Paróquia Santos Reis, acolheu a todos e passou a palavra ao Coordenador de Pastoral, Padre Reginaldo Wagner que falou da importância do encontro para os profissionais de secretaria paroquial. Em seguida, convidou Dom José Alberto Moura para a oração inicial, momento em que as secretárias entregaram a ele, rosas vermelhas como sinal de agradecimento por seu pastoreio durante 11 anos em Monte Claros.

“Eu sou grato ao carinho e atenção de todos. Peço que rezem por mim, estarei rezando por todas (os) vocês”, agradeceu Dom José a manifestação pública de carinho por parte dos profissionais de secretaria e dos padres que estiveram presente.

“A comunicação é importante e em determinado momento, chega a ser crucial, e então em todos os níveis deve ser feita com responsabilidade. É necessário que tenhamos consciência do trabalho que desenvolvemos, sobretudo, quando estamos em atendimentos na secretaria paroquial. É preciso acolher com alegria e caridade, todos aqueles que buscam ajuda. É preciso manter sigilo de tudo que acontece no ambiente de trabalho”, reforçou Monsenhor Osanan quando abordou sobre assuntos de chancelaria e Cúria.  Padre Júnio Pereira e Lucilene Pereira tiraram dúvidas sobre o Tribunal Eclesiástico.

A Comunicação, o atendimento e a organização foram abordados pela assessora do encontro que reforçou a importância desses três pontos para que seja desenvolvido um bom trabalho. Intercalado com dinâmicas e partilha de grupo, Janaina conduziu momentos de descontração que promoveu o entretenimento entre os participantes.

Em uma rápida passagem pelo encontro, Dom João Justino agradeceu a presença de todos, e aproveitou a oportunidade para reforçar o convite sobre a celebração da Paz e da unidade que vai acontecer no dia 25 de novembro, no poliesportivo. O arcebispo coadjutor aproveitou para almoçar com todos, em seguida, seguiu para cumprir a agenda do dia.

*Todas as fotos podem ser conferidas na fanpage da Arquidiocese de Montes Claros.

____________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 9 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

 

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹dez 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...