Seminaristas do 3º e 4º ano de Teologia do Seminário Maior Imaculado Coração de Maria, receberam na noite desta terça-feira (12/02), o ministério do acolitato e o leitorado. Momento que sem dúvida, marcou a vida de cada um desses jovens que decidiram ouvir e seguir o Cristo. A celebração eucarística aconteceu na Capela Novo Milênio do Seminário Maior. Presidiu a missa, o arcebispo metropolitano de Montes Claros, dom João Justino de Medeiros Silva. Concelebraram com ele, o reitor do Seminário, Monsenhor Silvestre de Melo, o vice-reitor, padre Harlley Caldeira Mourão e os párocos das paróquias Senhor Bom Jesus de Juramento e Claro dos Poções, padre Gledson de Assis Miranda e padre Deangeles Araújo.
Um dos trechos de sua homilia, dom Justino pontuou: “O presbítero carrega para sempre em sua vida, o caráter de ser sempre um servidor da palavra”. Alertou que não basta só ler a palavra, assim, qualquer pessoa alfabetizada faz. “É preciso proclamar a palavra de Deus, exortou ele. E virando-se para Rafael, único a receber naquela noite o ministério de acólito, alertou: “O acólito não prepara a mesa para si, mas para os outros. A escuta nos conduz a vivência do amor.”
Foram instituídos no ministério de leitor os seminaristas: Athos Felipe Lopes Soares Daymond Dias Alves Hugo Rafael Rocha Alves de Menezes Luiz Fernando Gomes Diniz Maik Dias Mendes, e no Ministério de acólito, o seminarista do 4º ano de teologia, Gleydson Rafael Nery Rodrigues.
__________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38) 99905-1346 (38) 9 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]
Adicionar Comentário