Comissão de Música Sacra e Pastoral Comunicado Notícias

Comissão publica edital para selecionar novos integrantes do Coro da Arquidiocese de Montes Claros

A Comissão de Música Sacra e Pastoral da Arquidiocese de Montes Claros torna público na tarde desta quinta-feira, 02 de setembro de 2022, edital para seleção de novos integrantes para o Coro da Arquidiocese de Montes Claros.

“O Coral Arquidiocesano de Montes Claros tem como principal missão servir nas celebrações religiosas católicas no âmbito territorial da Arquidiocese. No entanto, também atua em eventos musicais diversos, divulgando o repertório católico, sacro e canto pastoral”. (Edital 01/2022)

O Coral é dirigido pelo padre  Waldelir Soares Araújo, regente e coordenador da Comissão de Música Sacra e Pastoral da Arquidiocese de Montes Claros, e será o sacerdote quem definirá a partir da seleção o número limite de selecionados, sendo assim, será ampla a disponibilidade de vagas.

Para participar da seleção para o Coro Arquidiocesano, o candidato deverá ter a partir de 18 anos de idade e possuir alguma aptidão para cantar. Poderão participar voluntários que sirvam em qualquer uma das comunidades pertencentes à Arquidiocese de Montes Claros. É necessário que o candidato tenha disponibilidade de, pelo menos, um dia na semana para se dedicar às atividades do coral, presencialmente.

As inscrições têm início hoje, dia 02/09/2022 até dia 15/09/2022, deverão ser realizadas – exclusivamente – pela internet, via formulário do Google O link estará disponível no item 3.2 do edital ou clique no link: (Clique aqui e faça sua inscrição.)

A seleção dos candidatos inscritos ocorrerá por meio de audição, a ser realizada no Centro Paroquial São João Batista, situado na Rua Sebastião Lucas, no 388, Alto São João – Montes Claros/MG, ao lado da Igreja. Será no dia 17/09/2022, em turno vespertino, das 14 às 17h. E poderá se estender ao dia 18/09/2022, a depender do número de candidatos inscritos, neste dia em turno matutino, das 9h às 11h.

A audição será por ordem de chegada e contará com a presença de uma banca avaliadora. O candidato deverá executar uma música católica de livre escolha e, também, uma das três músicas a seguir: Seguir-te-ei – Marco Frisina; Quem nos Separará – Marco Frisina; Na Santa Eucaristia – Juliana Moraes;

O candidato poderá cantar sem acompanhamento de instrumentos ou poderá levar um músico instrumentista para acompanhá-lo ou poderá ele mesmo tocar. Entretanto, só será permitido violão como instrumento de acompanhamento. E não será permitido o uso de playbacks.

Segue abaixo o Edital de seleção de novos voluntários para integrar o Coral Arquidiocesano de Montes Claros – 01/2022

______________________________________________
**Fabíola Lauton – Comunicação Arquidiocese de Montes Claros
(38) 9 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹nov 2022› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...