Notícias Pastoral Familiar

Semana Nacional da Família 2022: comissão disponibiliza programação e subsídios

A Semana Nacional da Família 2022 tem como tema “Amor familiar, vocação e caminho de santidade!”, em sintonia com o X Encontro Mundial das Famílias convocado pelo Papa Francisco e o XVI Congresso Nacional da Pastoral Familiar, marcado para o final de agosto em Governador Celso Ramos (SC).  A Semana da Família acontecerá nos dias 13 a 21 de agosto de 2022 e a Comissão Arquidiocesana da Pastoral Familiar de Montes Claros, responsável por organizar a Semana na Arquidiocese de Montes Claros, já disponibilizou a programação e subsídios propostos. (Aos final desta página, você encontra todo o material para baixar.)

A abertura será no dia 13, sábado, com a celebração da Santa Missa às 8h da manhã, na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, na Praça Pio XII, seguida de caminhada até a Paróquia Matriz Nossa Senhora da Conceição e São José, na Praça Dr. Chaves, em Montes Claros.

No domingo, dia 14, a orientação é que seja feita a abertura da Semana Nacional da Família em todas as paróquias e comunidades, conforme o costume de todos os anos. Durante os dias da semana, de 15 a 20, a comissão preparou temas de reflexão e a reza do Terço da Sagrada Família e a Oração à Sagrada Família do Papa Francisco. A Semana encerra no dia 21, domingo, com a missa nas paróquias e comunidades.

A Comissão ainda sugeriu para a Semana um gesto concreto, a coleta de alimentos não perecíveis e distribuição aos irmãos carentes das regiões das paroquiais. As doações podem ser entregues na secretaria da Paróquia mais próxima de você ou ser feita diretamente às famílias que forem identificadas como necessitadas. Esse ano, além das doações, a equipe incentiva a doação de sangue. Formar grupos para doarem o sangue ao Fundação Hemominas, o Hemocentro Regional de Montes Claros, que fica à Rua Urbino Viana, 640 – Bairro: Vila Guilhermina, Montes Claros-MG. “Reúna seus familiares, amigos e organize grupos para doação de sangue no Hemominas”, sugerem Cláudio e Aline Maia Gusmão, casal coordenador da Comissão Arquidiocesana de Pastoral Familiar.

Baixe aqui a programação e subsídio completo

______________________________________________
**Fabíola Lauton – Comunicação Arquidiocese de Montes Claros
(38) 9 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹ago 2022› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...