Notícias

Semana Santa 2022: Arcebispo Emérito e Administrador Diocesano presidem celebrações na Catedral Moc

Domingo de Ramos

Depois de dois anos sem celebrações presenciais durante a Semana Santa, o arcebispo emérito de Montes Claros (MG), dom José Alberto Moura, e o administrador diocesano, Monsenhor Silvestre José de Melo, presidem celebrações na Catedral Metropolitana de Montes Claros.

Dom José Alberto iniciou homilia do Domingo de Páscoa questionando “Como sabemos que Cristo Ressuscitou? Por que seguimos a Cristo?”. Destacou que as mulheres foram em busca do corpo de Jesus e não o encontrou. Aí está a prova que Jesus tinha ressuscitado, o sepulcro estava vazio. “Muitos não querem aceitar Jesus porque não tem a experiência com Jesus e de Jesus”, afirmou o arcebispo.”

O arcebispo explicou que ” Ter a experiência da Ressurreição de Jesus nos leva a testemunhar. Os apóstolos comeram e beberam com Jesus depois que Ele Ressuscitou e eles foram encarregado por Jesus de dizer a todos que Ele Ressuscitou. Nós também somos encarregados. Temos fé no testemunho dos apóstolos que Jesus Ressuscitou e esta fé é um dom de Deus. Pelo Ressurreição de Jesus, nós solidificamos a nossa fé a tal maneira que nós não vamos querer seguir outro, se não Jesus“. E finalizou sua homilia “Precisamos fazer a experiência de intimidade com Jesus.” “Se Cristo Ressuscitou a nossa vida tem sentido. Mesmo com os sofrimentos, mesmo com as contrariedades, sabemos que tudo passa. O que não passa é o amor de Deus”. (Clique aqui e confira a homilia na integra)

Monsenhor Silvestre presidiu a celebração da Paixão do Senhor na Catedral na sexta-feira, às 15h. Em outros dias, presidiu celebrações em outras igrejas. A Arquidiocese de Montes Claros se tornou vacante pela transferência de Dom João Justino como arcebispo para a Arquidiocese de Goiânia. Eleito administrador diocesano, pelo Colégio de Consultores da Arquidiocese de Montes Claros, Monsenhor Silvestre governa a Arquimoc até a posse de novo arcebispo.  (Clique aqui e saiba mais sobre a eleição.)

Confira algumas fotos da Semana Santa na Catedral Moc:

Fotos: Pascom Catedral Moc

 

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 « ‹dez 2022› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...