IV Assembleia Arquidiocesana de Pastoral Notícias PUBLICAÇÕES

Arcebispo de Montes Claros convoca a todos para novena pelo fim da pandemia

Convoco a todos para colocarmos os joelhos no chão, ainda que por alguns minutos, em oração, durante nove dias, de 1º a 9 de agosto, preferencialmente, cada dia, às 15h”, assim, o Arcebispo Metropolitano de Montes Claros, dom João Justino, através de mensagem de “Exortação aos Fiéis Católicos da Arquidiocese de Montes Claros”, chama a todos para a Novena Arquidiocesana ao Senhor do Bonfim de Bocaiuva Pelo o Fim da Pandemia. Todos poderão rezar a novena juntos com o Arcebispo pelas redes sociais da Arquidiocese, Youtube (Clique aqui) ou Facebook (Clique aqui).

 

Sensibilizado com o número de mais de 90 mil brasileiros que perderam a vida para o COVID-19, com o crescente número de novos casos confirmados no Norte de Minas e inspirado na devoção ao Senhor do Bonfim de Bocaiuva, dom João, exorta a todos os fiéis católicos, leigos e leigas, consagrados e consagradas, diáconos e padres, a intensificarem as preces pelo fim da pandemia, como um gesto comum em toda a Arquidiocese.

“A oração nos fortalece, nos anima e nos sustenta”

O Arcebispo recorda que durante o período sugerido para a novena, há uma série de outras atividades acontecendo na Arquidiocese, nas paróquias, nas famílias e há também as demandas do dia-a-dia, porém, destaca “o que peço não interfere em tantos outros compromissos de cada um de nós” e afirma “como Igreja Local, nossa Arquidiocese viverá, nesses dias, a graça de uma unidade espiritual muito intensa, aprendizado para a nossa IV Assembleia Arquidiocesana de Pastoral”.

“Nesta hora grave desse ano de 2020”

“Nesta data, o Brasil já sepultou cerca de 90 mil pessoas que perderam a vida para a COVID19. Todo esforço, de cada um de nós, para evitar a contaminação é um gesto de amor à vida e à fraternidade. É gratificante reconhecer a solidariedade de um número incontável de pessoas em favor dos mais necessitados. Superam-se divisões pela generosidade que aponta a partilha como expressão do bom coração do povo brasileiro. A hora pede a união e a benevolência de todos. Sejamos muito agradecidos aos profissionais da saúde que têm se desdobrado no atendimento de infectados, cuidando, especialmente, dos que estão gravemente enfermos nos leitos das UTIs. Todos desejamos que os gestores públicos tenham lucidez e responsabilidade em cada decisão. É preciso coragem de quebrar barreiras e fincar estacas para alargar as tendas e não deixar ninguém sem os cuidados e atendimentos necessários. Há sempre algum gesto ao alcance de nossas mãos, quando alimentamos a bondade no coração para fazer o bem. Como o apóstolo Paulo, exorto: “Não nos cansemos de fazer o bem” (Gal 6,9).”

Inspiração na Devoção do Senhor do Bonfim de Bocaiuva

“Em recente visita à Paróquia Senhor do Bonfim, tive a inspiração de convocar toda nossa Igreja Particular para dirigir seu olhar e sua oração ao Senhor do Bonfim de Bocaiúva, pelo fim da pandemia. Como Igreja nos dirigimos ao Senhor crucificado e ressuscitado sob muitos títulos. É sempre o mesmo Bom e Amado Jesus. Ao exortar que supliquemos ao Senhor do Bonfim de Bocaiúva o fim da pandemia, trago no coração o sonho da unidade de nossa Arquidiocese ao redor d’Aquele que é o princípio e o fim de todas as coisas, Nosso Senhor Jesus Cristo. Que essa exortação chegue a todos os católicos para a comunhão na mesma súplica, lembrando-nos da promessa de Jesus: “Se pedirdes algo em meu nome, eu o farei” (Jo 14,14)”.

A oração ao Senhor do Bonfim de Bocaiuva

“Tendo na memória do coração o gesto Redentor de sua entrega na cruz estampado na belíssima imagem do Senhor do Bonfim de Bocaiuva”, assim, dom Justino, propõem a oração da Novena Arquidiocesana ao Senhor do Bonfim de Bocaiuva para o Fim da Pandemia.

Sugere ainda, que quem puder tenha diante de si uma imagem do crucificado durante a oração e reze em seguida o Credo, o Pai-nosso, a Ave-maria e o Glória. “Quem quiser pode estender sua oração rezando o Terço de Nossa Senhora ou o Terço da Misericórdia”, reforça.

 

Baixe a Oração e wallpaper para o celular

A Arquidiocese disponibilizou a Oração ao Senhor do Bonfim de Bocaiuva para o Fim da Pandemia e Wallpaper com a imagem do Senhor do Bomfim para ser usados pelos devotos.

Confira a mensagem de “Exortação aos Fiéis Católicos da Arquidiocese de Montes Claros” de dom João Justino, enviada no dia 29 de julho. 

_______________________________________________

***Fabíola Lauton – Comunicação da Arquidiocese de Montes Claros – (38) 9 9957-3961 / (38) 9 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹mar 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...