Notícias

SOS Escuta já atendeu mais de 150 pessoas

O serviço solidário SOS Escuta foi lançado no dia 19 de abril, no começo da pandemia do novo coronavírus, durante o Domingo da Misericórdia. A iniciativa veio da sugestão de uma paróquia ao Arcebispo Metropolitano, dom João Justino, e da necessidade da Igreja em responder às demandas de cada tempo. Esse período nos trouxe dificuldades plurais e acabou diminuindo os espaços daqueles que precisam falar de suas angústias, sofrimentos, medos e tristezas.

Durante esses dois meses que passaram, 124 escutadores atenderam mais de 150 pessoas, escutando e orientando. Contudo, a procura foi maior no começo quando todos se preocuparam com todas as notícias a respeito do avanço da pandemia. Portanto, é importante ressaltar a necessidade de constância na participação no serviço, pois o coração humano sempre precisa ser escutado, sobretudo durante o desenrolar da realidade atual. A equipe está disposta à escutar! Basta encaminhar uma mensagem ao número oficial por meio do whatsapp e seguir as instruções. “Todos reconhecem que se trata de um gesto concreto de compaixão pelos que precisam ser escutados.” (Dom João Justino).

______________________________________
***Raphael Nery – Comunicação da Arquidiocese de Montes Claros | (38) 9 9725-1103 (38) 9 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

REVISTA

 

Facebook

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Open chat
Powered by