Nestes tempos de pandemia do Covid-19, torna-se uma urgência o acolhimento de tantas pessoas que se encontram vulneráveis, inclusive, emocionalmente. Nossas comunidades eclesiais desempenham um papel importante enquanto oferecem múltiplas formas para as pessoas se encontrarem, conversarem, celebrarem, escutarem a Palavra de Deus… Isso as alimenta na fé e as ajuda no manejo da vida. O isolamento físico que se impôs como meio de precaução para evitar a disseminação em massa do novo coronavírus privou um número incontável de pessoas do acesso aos serviços de nossas comunidades. Inclusive, existem dificuldades para o sacramento da confissão.
A missão da Igreja, qual continuidade da missão de Jesus Cristo, há de responder às demandas de cada tempo. Neste tempo de pandemia e de isolamento urge abrir espaços de escuta dos que precisam falar de suas angústias, sofrimentos, medos, tristezas… Há, também, aqueles que estão sós e que precisam simplesmente reconhecer que há alguém para escutá-los.
Diante desse quadro, Dom João Justino, após ouvir a sugestão de uma paróquia, reuniu um grupo de colaboradores. Decidiram, então, propor o SOS ESCUTA como serviço solidário da Arquidiocese de Montes Claros nesse tempo de pandemia. Com apoio de um grupo de escutadores, o objetivo é disponibilizar a escuta por meio telefônico.
No Domingo da Misericórdia, a Arquidiocese deu início ao SOS ESCUTA divulgando nas redes o telefone de acesso. Todos reconhecem que se trata de um gesto concreto de compaixão pelos que precisam ser escutados.

Clique nesse botão e seja automaticamente direcionado para o perfil no whatsapp:
Salve no seu smartphone
e entre em contato!
(38) 9 9742-8255
______________________________________
***Raphael Nery – Comunicação da Arquidiocese de Montes Claros |
Adicionar Comentário