Notícias

“Sublime Encontro”

Foi  “Sublime” o encontro com Padre Jairo Silva e convidados especiais na noite de quinta-feira(03) de novembro no Portal Eventos. A unidade foi sentida e compartilhada através das participações e apresentações dos músicos da banda do Pe. Jairo e convidados. Durante todo o Show a programação foi recheada de momentos orantes, o que causou comoção em muitas pessoas.

“Foi lindo! Como é bom ver um padre de nossa Arquidiocese se despontar de forma tão simples e bonita! disse Vera Lúcia Domingues que saiu direto do trabalho para prestigiar o sacerdote e seus amigos convidados.

A mãe do padre, observava tudo de perto, sentada em uma cadeira do lado esquerdo do Palco, os olhos brilharam quando seu filho foi anunciado para entrar e começou a cantar. Em um determinado momento, o sacerdote desceu, foi até à mãe, lhe beijou a testa e pediu a benção. “Uma cena bonita de se ver. Pedir a benção hoje já caiu em desuso por muita gente, vou voltar a pedir a benção para meu pai, como eu fazia quando criança”, prometeu Haroldo Soares Rocha de 45 anos que acompanhado da mulher e filhos, reconheceu a falta.

Durante o momento de Adoração, Padre Orlando de Ibiaí entrou com o Santíssimo e conduziu a oração com o público.

O lançamento do segundo CD de Padre Jairo Silva, nomeado – Encontro Sublime contou com músicos de alto nível no gênero religioso. No Palco, Eros Biondini, Dielson Lopes, Brais oss, Gabrielle Trovo, Alex Araújo e  Marcelo Duarte cantaram e encantaram o público presente.

“É muito bom subir neste palco e ver na plateia pessoas especiais como vocês. Obrigado pelo carinho e atenção de sempre. Realizo nesta noite mais uma etapa dessa trajetória que busco seguir evangelizando também pela música. (…) E como Deus tem me feito instrumento dEle enquanto padre e músico em diferentes situações nos shows que realizo com minha banda”, concluiu Jairo Silva.

HISTÓRIA DO PADRE: Padre Jairo Silva é nascido em 30 de Dezembro de 1977 na cidade de São Paulo/SP. Filho de Rafael da Silva Queiroz e Maria das Dores da Silva Queiroz, o menino foi batizado no dia 08 de dezembro de 1985, crismado em 30 de maio de 1993. Nesta época já havia despertado o interesse pela música onde chegou a fazer apresentações num contexto secular. Entrou para o seminário em 27 de fevereiro de 1994 na cidade de Guararapes (interior de São Paulo) e ali direcionou os seus contatos com a música para uma dimensão religiosa.

DESTINO: Após dois anos foi transferido para a capital do Estado e ali se dedicou ao processo formativo rumo ao sacerdócio, nessa altura já tocava violão e fazia o uso da música em muitos momentos de evangelização. No início do ano de 1998, partiu para o Norte de Minas a passeio, mas sentindo um redirecionamento no chamado de Deus decidiu continuar seus estudos na região, pela Arquidiocese de Montes Claros/MG. Enquanto cursava Filosofia e Teologia, em decorrência do contato com vários outros músicos no seminário, acabou deixando adormecer  a prática da música. Foi ordenado diácono em 16 de Abril de 2005 e sacerdote em 29 de Outubro do mesmo ano.

DESPERTAR: Após assumir em 03 de janeiro de 2006 a Paróquia Senhor Bom Jesus em Rubelita-MG, diga-se de passagem, sua primeira paróquia, sentiu  grande necessidade quando viu a dificuldade da Paróquia em conseguir recursos para os projetos sociais e pastorais da igreja. Então organizou um evento musical beneficente com a comunidade. Tal foi o sucesso daquele momento musical que reacendeu no sacerdote a vontade de voltar a cantar. Dali em diante Pe. Jairo Silva não parou mais.

O PRIMEIRO CD: Em 2011 focou suas atenções na preparação, gravação e lançamento do seu primeiro CD O Preço da Cruz. Este acontecimento foi um sucesso, inclusive os trabalhos de divulgação deste álbum foi muito bem aceito e se estende até o momento. Já percorreu a Arquidiocese de Montes Claros – MG e varias Dioceses vizinhas. Cantou em Montes Claros com o cantor religioso e deputado federal Eros Biondini, com o Pe. Reginaldo Manzott; também participou de eventos em Belo Horizonte, onde cantou com Léo da Banda Dominus, esteve em São Paulo e no Rio de Janeiro onde fez Show no Bote Fé rumo à ultima Jornada Mundial da Juventude realizada no Brasil.

Músico da Banda do Padre Jairo Silva:
Benedito Flávio S. Boa (baixo)
Antônio Oliveira Lima Filho (guitarra)
Leandro Gonçalves Santos (Violão)
Adonias Delis Silva (teclado e voz)
Eliane Bandeira Gomes (back vocal)
Flávio Freitas Pereira (back vocal)
Johanna Rose Vieira de Carvalho (back vocal)
Leonardo Ferreira Machado (Bateira 1)
Eduardo Silva Machado (bateria 2)
Jairo Silva (vocalista)

***Todas as fotos  e vídeos podem ser conferidas na Fanpage do Facebook da Arquidicoese de Montes Claros. Logo equipe do Padre publicará em sua fanpage Padre Jairo Silva. Aguardem!

____________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹out 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...