Notícias

Terço dos Homens, eu faço parte!

0febb3de-073d-413c-8a01-3bb9066ffcf0

A Revista Clarão do Norte traz, nesta edição, uma matéria especial sobre o Terço dos Homens que é, com certeza, um socorro do Céu, uma iniciativa daquela que conviveu com dois grandes homens, Jesus e José. A seguir, o testemunho de Robson Natanel da Silva – contador.

“Aqui na comunidade Nossa Senhora da Boa Viagem (Paróquia São Judas Tadeu), rezamos o terço dos Homens, e vivemos uma história de muitas Bênçãos, graças recebidas e transformações de vida testemunhadas pelos participantes do terço. Nada pode contar mais e melhor sobre o poder do terço do que o testemunho de quem experimentou vivenciá-lo, e, é exatamente por isso que eu digo que com o terço dos homens senti que minha espiritualidade aumentou e, com isso, veio o desejo de ler mais a palavra de Deus, sinto ainda muito mais o desejo de estar mais na Igreja, estar diante do Santíssimo todos os dias. Cresceu também o meu ciclo de amizades com os participantes do terço, que eu até poderia dizer que formamos uma grande família: rezamos, choramos e vibramos com as dores e vitórias, uns dos outros. É inevitável que o nosso coração não se torne mais brando, mais paciente e amoroso com as pessoas, hoje o meu desejo de evangelizar os meus amigos é imensamente maior, pois aprendi o quanto é bom testemunhar o amor de Deus. Vi ainda, a vida de amigos se transformar com as graças alcançadas através do terço.

Hoje Deus está sempre em 1º lugar em minha vida. Meu olhar para com as pessoas também mudou, hoje compreendo que o terço dos homens é uma bênção na vida de todos os frequentadores, pois foi por meio dele que muitos homens que não iam à Igreja, hoje participam efetivamente. Gosto de convidar aos homens que que conheço para que venham participar conosco do terço dos homens, pois só entendem como é verdadeiramente maravilhoso, participando, e, sempre os digo que quanto maior o número de homens participando, Deus se alegra ainda mais, mas claro, que não estamos preocupados em saber se são poucos ou muitos os participantes, apenas queremos muitos, para que todos tenham esta oportunidade maravilhosa que hoje temos, que é de rezar o terço ao Nosso Senhor Jesus Cristo e, com o poder intercessor de Maria Santíssima, Nossa Senhora que é mãe de Deus e nossa. O terço dos homens é verdadeiramente um meio de transformação de almas.” Assim, fica o convite para conhecer a mística do Terço dos Homens na revista Clarão do Norte. Adquira nas livrarias católicas, no secretariado de pastoral ou em sua Paróquia.

Texto e foto: Inês de Brito /Pascom Arquidiocesana e Comunidade N.S.B.Viagem

_________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹out 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...