Mês Missionário Notícias Notícias Missionário Vídeos Missionário

Coordenadora do Setor Juventude da Arquimoc conta como foi participar da Missão Jovem na Amazônia

Outubro é o Mês Missionário na Igreja no Brasil. E, para esta ocasião, as Pontifícias Obras Missionárias (POM), com o apoio da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e a Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), promovem diversas iniciativas para animar as celebrações em todo o país.

Neste ano, o tema proposto para a Campanha Missionária é “A Igreja é missão” e a inspiração bíblica “Sereis minhas testemunhas” (At 1,8). De acordo com as Pontifícias Obras Missionárias, as celebrações de 2022 são animadas pelo Ano Jubilar Missionário e o tema e o lema escolhidos concluem o caminho de três anos nos quais foi destacada a natureza missionária da Igreja, que não se reduz a uma dimensão ou em atividades.

Para encerrar o Mês Missionária a assessoria de comunicação da Arquidiocese de Montes Claros conversou com a Érika Teles, coordenadora do Setor Juventude da Arquidiocese de Montes Claros e membro da Comunidade Filhos de Maria. O bate papo com a jovem Érika foi sobre sua experiência missionária na Missão Jovem na Amazônia 2022.

O destino missionário de Érika foi na Prelazia do Alto Xingu-Tucumã, Pará, durante os dias 15 a 25 de julho. O Projeto Missão Jovem na Amazônia 2022 é promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB (CEPJ) com apoio da Rede Eclesial Pan-Amazônica (Repam). Iniciada em 2014 como fruto da Jornada Mundial da Juventude de 2013, a ação está em sua quinta edição, sendo a última delas realizada em 2019. 

A Prelazia de Tucumã  (PA) recebeu um vasto grupo de jovens missionários, seminaristas, religiosos e bispos de várias regiões do Brasil. A Érika representou a Pastoral Juvenil Nacional, onde ela representa as novas comunidades.

Assista agora o testemunho da Érika Teles sobre a sua experiência missionária na Missão Jovem na Amazônia 2022.

______________________________________________
**Fabíola Lauton – Comunicação Arquidiocese de Montes Claros
(38) 9 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹nov 2022› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...