Outubro é o Mês Missionário na Igreja no Brasil. E, para esta ocasião, as Pontifícias Obras Missionárias (POM), com o apoio da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e a Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), promovem diversas iniciativas para animar as celebrações em todo o país.
Neste ano, o tema proposto para a Campanha Missionária é “A Igreja é missão” e a inspiração bíblica “Sereis minhas testemunhas” (At 1,8). De acordo com as Pontifícias Obras Missionárias, as celebrações de 2022 são animadas pelo Ano Jubilar Missionário e o tema e o lema escolhidos concluem o caminho de três anos nos quais foi destacada a natureza missionária da Igreja, que não se reduz a uma dimensão ou em atividades.
Para encerrar o Mês Missionária a assessoria de comunicação da Arquidiocese de Montes Claros conversou com a Érika Teles, coordenadora do Setor Juventude da Arquidiocese de Montes Claros e membro da Comunidade Filhos de Maria. O bate papo com a jovem Érika foi sobre sua experiência missionária na Missão Jovem na Amazônia 2022.
O destino missionário de Érika foi na Prelazia do Alto Xingu-Tucumã, Pará, durante os dias 15 a 25 de julho. O Projeto Missão Jovem na Amazônia 2022 é promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB (CEPJ) com apoio da Rede Eclesial Pan-Amazônica (Repam). Iniciada em 2014 como fruto da Jornada Mundial da Juventude de 2013, a ação está em sua quinta edição, sendo a última delas realizada em 2019.
A Prelazia de Tucumã (PA) recebeu um vasto grupo de jovens missionários, seminaristas, religiosos e bispos de várias regiões do Brasil. A Érika representou a Pastoral Juvenil Nacional, onde ela representa as novas comunidades.
Assista agora o testemunho da Érika Teles sobre a sua experiência missionária na Missão Jovem na Amazônia 2022.
______________________________________________ **Fabíola Lauton – Comunicação Arquidiocese de Montes Claros (38) 9 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]