Notícias VIDA NA IGREJA

Um canto à mãe de Deus!

Foto: Pascom catedral

Ainda em tempos de pandemia, nossa Igreja Particular não deixou de celebrar o mês de Maio, dedicado especialmente à Nossa Senhora. Diversas paróquias promoveram momentos orantes com grupos reduzidos de fiéis e com transmissões pelas redes sociais sob organização das pascom’s. Tradicionalmente, a Catedral Metropolitana também não deixou de organizar a Serenata para Maria, na noite da última quinta-feira (28).

Foto: Pascom catedral

Iniciando com a Santa Missa, presidida pelo arcebispo metropolitano dom João Justino, o evento tornou-se uma verdadeira preparação para a solenidade de Pentecostes, que acontecerá no próximo domingo (31). Na homilia, dom João refletiu sobre o dom da unidade, que perpassa o respeito aos cristãos de diferentes confissões. “Preparando para a solenidade de Pentecostes, deixemos que ressoe nos nossos corações aquela oração de Jesus: ‘Que todos sejam um como Eu e Tu ó Pai, somos um…’ Que essa unidade cresça entre nós membros da igreja, na relação com os outros cristãos e que seja testemunho para o mundo.”

Foto: Pascom catedral

Com as devidas restrições, o pároco Pe. Valdomiro, os vigários Pe. Paulo Roberto e Pe. Jânio César, juntamente com padres e leigos convidados, uniram-se nas homenagens à Mãe de Deus, “(…) aquela que cuida de nós, caminha a nosso lado, não deixa desanimar diante das provações, apesar de todas as dificuldades e sofrimentos da vida, temos uma mãe!”, expressou o padre Wagner Eduardo, que foi convidado para conduzir a serenata.

“Certamente, essa noite é a coroação que todos nós fazemos à mãe de Jesus. Com a Ela nós estamos confiantes de que passaremos por essa pandemia, e vamos poder testemunhar com muita gratidão à Deus de que Ele nos acompanhou nesse tempo!”, disse dom João Justino no encerramento do evento.

______________________________________
***Raphael Nery – Comunicação da Arquidiocese de Montes Claros | 
(38) 9 9725-1103  (38) 9 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹mar 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...