Um canto à mãe de Deus!

Foto: Pascom catedral

Ainda em tempos de pandemia, nossa Igreja Particular não deixou de celebrar o mês de Maio, dedicado especialmente à Nossa Senhora. Diversas paróquias promoveram momentos orantes com grupos reduzidos de fiéis e com transmissões pelas redes sociais sob organização das pascom’s. Tradicionalmente, a Catedral Metropolitana também não deixou de organizar a Serenata para Maria, na noite da última quinta-feira (28).

Foto: Pascom catedral

Iniciando com a Santa Missa, presidida pelo arcebispo metropolitano dom João Justino, o evento tornou-se uma verdadeira preparação para a solenidade de Pentecostes, que acontecerá no próximo domingo (31). Na homilia, dom João refletiu sobre o dom da unidade, que perpassa o respeito aos cristãos de diferentes confissões. “Preparando para a solenidade de Pentecostes, deixemos que ressoe nos nossos corações aquela oração de Jesus: ‘Que todos sejam um como Eu e Tu ó Pai, somos um…’ Que essa unidade cresça entre nós membros da igreja, na relação com os outros cristãos e que seja testemunho para o mundo.”

Foto: Pascom catedral

Com as devidas restrições, o pároco Pe. Valdomiro, os vigários Pe. Paulo Roberto e Pe. Jânio César, juntamente com padres e leigos convidados, uniram-se nas homenagens à Mãe de Deus, “(…) aquela que cuida de nós, caminha a nosso lado, não deixa desanimar diante das provações, apesar de todas as dificuldades e sofrimentos da vida, temos uma mãe!”, expressou o padre Wagner Eduardo, que foi convidado para conduzir a serenata.

“Certamente, essa noite é a coroação que todos nós fazemos à mãe de Jesus. Com a Ela nós estamos confiantes de que passaremos por essa pandemia, e vamos poder testemunhar com muita gratidão à Deus de que Ele nos acompanhou nesse tempo!”, disse dom João Justino no encerramento do evento.

______________________________________
***Raphael Nery – Comunicação da Arquidiocese de Montes Claros | 
(38) 9 9725-1103  (38) 9 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

REVISTA

 

Facebook

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Open chat
Powered by