Ainda em tempos de pandemia, nossa Igreja Particular não deixou de celebrar o mês de Maio, dedicado especialmente à Nossa Senhora. Diversas paróquias promoveram momentos orantes com grupos reduzidos de fiéis e com transmissões pelas redes sociais sob organização das pascom’s. Tradicionalmente, a Catedral Metropolitana também não deixou de organizar a Serenata para Maria, na noite da última quinta-feira (28).
Iniciando com a Santa Missa, presidida pelo arcebispo metropolitano dom João Justino, o evento tornou-se uma verdadeira preparação para a solenidade de Pentecostes, que acontecerá no próximo domingo (31). Na homilia, dom João refletiu sobre o dom da unidade, que perpassa o respeito aos cristãos de diferentes confissões. “Preparando para a solenidade de Pentecostes, deixemos que ressoe nos nossos corações aquela oração de Jesus: ‘Que todos sejam um como Eu e Tu ó Pai, somos um…’ Que essa unidade cresça entre nós membros da igreja, na relação com os outros cristãos e que seja testemunho para o mundo.”
Com as devidas restrições, o pároco Pe. Valdomiro, os vigários Pe. Paulo Roberto e Pe. Jânio César, juntamente com padres e leigos convidados, uniram-se nas homenagens à Mãe de Deus, “(…) aquela que cuida de nós, caminha a nosso lado, não deixa desanimar diante das provações, apesar de todas as dificuldades e sofrimentos da vida, temos uma mãe!”, expressou o padre Wagner Eduardo, que foi convidado para conduzir a serenata.
“Certamente, essa noite é a coroação que todos nós fazemos à mãe de Jesus. Com a Ela nós estamos confiantes de que passaremos por essa pandemia, e vamos poder testemunhar com muita gratidão à Deus de que Ele nos acompanhou nesse tempo!”, disse dom João Justino no encerramento do evento.
______________________________________
***Raphael Nery – Comunicação da Arquidiocese de Montes Claros | (38) 9 9725-1103 (38) 9 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]
Adicionar Comentário