Notícias

Uma partilha pessoal com você!

Uma Partilha Pessoal com Você!

Nasci na cidade de São Paulo e de lá até a Aparecida, a gente sabe que é um pulo. Aparecida é bem próxima a São Paulo e isso não me fazia entender bem o que é ser um romeiro, apesar de ver as pessoas indo e vindo o tempo todo.

Embora tivesse vindo de São Paulo a Aparecida algumas vezes com meus pais quando criança, foi morando no Norte de Minas, há mais de 1.000km do Santuário Nacional de Aparecida é que entendi o que é ser romeiro com a ajuda da formação obtida dos estudos rumo ao sacerdócio.

Hoje, durante a viagem, tive um tempo a mais para pensar e rezar fazendo memória às bênçãos de Deus em minha vida neste Ano Mariano. Com a presença contínua de Nossa Senhora por companheira, vejo o quanto nossa missão de evangelização avançou na Paróquia, na música, no rádio e na TV. Olhando para trás, meu coração se alegra com os resultados da Noite Católica; quanta gente esteve no Parque de Exposições de Montes Claros, naquela noite fria, por Amor a Deus, Devoção a Nossa Senhora Aparecida e Solidariedade.  Desde o mês de agosto, tenho feito missão em um projeto na Rede Evangelizar com o Padre Reginaldo Manzotti e feito vários shows pelo Norte de Minas e Brasil afora.

Nossa, cantar e celebrar nos 30 Anos Hallel de Franca-SP foi maravilhoso! Ir ao povo pela música, é também uma das tantas formas de evangelizar e sou feliz pelo que Deus tem me confiado.

Neste ano, pela primeira vez, estarei no Santuário de Aparecida como sacerdote cantor, nunca imaginei que viveria este momento numa festa tão grandiosa. Será uma grande honra celebrar os 300 anos desde o encontro de Nossa Padroeira.

Esta minha vinda a Aparecida do Norte tem muito de gratidão e de dor. Trago no peito meus quase 12 anos de sacerdócio, o nosso clero arquidiocesano e religioso, trago a Missão dos 10 Anos de Cruzeiro Católico, as Paróquias por onde passei e minha atual, a Mãe Rainha, os 4 Anos do Programa Momentos de Fé na VinTV Canal 20 de Montes Claros, os 3 Anos do Programa Coração Semeador na Associação Bom Pastor e ainda trago também os agradecimentos e pedidos do Norte de Minas Gerais, o clamor pelas chuvas e a dor de Janaúba que também é nossa.

Amanhã, 10 de outubro, representarei nosso sertão norte mineiro, terra de missão onde Deus me plantou, cantaremos juntos a Nossa Senhora, festejaremos juntos sua intercessão e seu cuidado para conosco e nossas famílias em todo o Brasil!

Quero convidar você a estarmos juntos nesta homenagem. Conecte-se à TV Aparecida pela internet ou pela televisão e vamos comemorar o Jubileu do Encontro da Nossa Padroeira.

Texto: Padre Jairo Silva – Arquidiocese de Montes Claros -MG

____________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹dez 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...