Notícias

Vamos dar mais "boas notícias"!

Truculência, barbárie, desonestidade(…) quase escorre sangue de cada fato noticiado. Para os meios de comunicação, o mal faz muito ruído e por isso é rentável. No domingo da Ascensão do Senhor,  quando a Igreja celebra o 51º Dia Mundial das Comunicações Sociais, a mensagem do Papa para os comunicadores cristãos é endossada pelas palavras de Dom João Justino em Missa  com a Pastoral da Comunicação da arquidiocese, “Precisamos escutar  a voz de Jesus ressuscitado e anunciarmos, sem medo, as boas notícias originadas de suas palavras e de seus gestos. Não vamos, evidentemente, negar os fatos negativo e tristes. Podemos e queremos suscitar nesse tempo novo a esperança e a confiança que Jesus nos veio trazer”.

A Santa Missa foi presidida pelo arcebispo coadjutor, concelebrada pelos padres: Fernando Soares, Jairo Silva e Dorival Barreto. Ainda assistida pelos diáconos permanentes: Fernando Veloso, Wander, Milton e Edmar. Participaram agentes da Pascom de 20 paróquias/comunidades  do Setor Centro da Arquidiocese do setor Sul, Alex representou a Paróquia Senhor do Bonfim de Bocaiuva.

“É o 51º ano dedicado ao Dia Mundial das Comunicações Sociais todos os papas ao escreverem a carta anual para vivermos esse dia, só nos mostra a importância e o cuidado da nossa Igreja com a comunicação.  Seja pelos meios que a Igreja dispõe para evangelizar, seja pelo diálogo que a igreja faz com os comunicadores de nossa sociedade”.

Ao final da celebração uma mensagem da nossa arquidiocese com trechos da carta do Papa foi entregue aos presentes. Dom João acompanhou a coroação e ainda tirou fotos com todos os agentes de Pascom que quiseram registrar esse momento com o pastor.  “Ao chegar em casa, leve uma boa notícia a um dos seus” recomendou d.Justino.

COMUNIDADES QUE PARTICIPARAM CONOSCO!

Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São José
Comunidade Frei Galvão – Paróquia São Norberto
Paróquia São João Batista
Paróquia São Norberto
Comunidade Nossa Senhora Aparecida e São Francisco de Assis
Paróquia Nossa Senhora de Fátima
Paróquia São José Operário
Paróquia Senhor do Bonfim  (Bocaiuva)
Paróquia Santos Reis
Paróquia Sagrada Família
Paróquia Senhor Bom Jesus (Juramento)
Paróquia Nossa Senhora da Conceição e São José
Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Catedral)
Paróquia São Sebastião
Comunidade São Vicente
Paróquia São Judas Tadeu
Comunidade Boa Viagem – Paróquia
Paróquia Sagrado Coração de Jesus
Paróquia Divino Espírito Santo

Abaixo, segue o texto da mensagem distribuída ao final da celebração:

ARQUIDIOCESE DE MONTES CLAROS CELEBRA O 51ª DIA MUNDIAL DAS COMUNICAÇÕES SOCIAIS (28.05.2017)

«“Não tenhas medo, que Eu estou contigo” (Is 43, 5).
Comunicar esperança e confiança, no nosso tempo»

“Creio que há necessidade de romper o círculo vicioso da angústia e deter a espiral do medo, resultante do hábito de se fixar a atenção nas «notícias más» […]. Não se trata, naturalmente, de promover desinformação onde seja ignorado o drama do sofrimento, nem de cair num otimismo ingênuo que não se deixe tocar pelo escândalo do mal. Antes, pelo contrário, queria que todos procurássemos ultrapassar aquele sentimento de mau-humor e resignação que muitas vezes se apodera de nós, lançando-nos na apatia, gerando medos ou a impressão de não ser possível pôr limites ao mal. […]

A confiança na semente do Reino de Deus e na lógica da Páscoa não pode deixar de moldar também o nosso modo de comunicar. Tal confiança que nos torna capazes de atuar – nas mais variadas formas em que acontece hoje a comunicação – com a persuasão de que é possível enxergar e iluminar a boa notícia presente na realidade de cada história e no rosto de cada pessoa”. (Papa Francisco)

Leia na íntegra a mensagem do Papa Francisco no site www.arquimoc.com por este link

Texto: Inês de Brito – Pascom Arquidiocesana

____________________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

 

 

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹ago 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...