Notícias

Meu pai, deus humano

No dia 22 de abril ela vai lançar seu CD Meu pai, deus humano. Você vai conhecer agora a história de Elisângela Gonçalves dos Santos que vai lançar seu primeiro CD. É uma católica praticante, mãe de família, dona de casa, mulher que trabalha fora e ainda encontra tempo para evangelizar através da música.  Aos 38 anos de idade, é a terceira filha de Valdomiro Gonçalves dos Santos (falecido) e Dona Anézia Teixeira dos Santos. É natural da cidade de São Paulo, vem de uma família humilde, tem 5 irmãos e desde muito cedo, assumiu obrigações na casa e responsabilidades para cuidar das irmãs mais novas. É casada com Matias Fernandes Neves e como fruto desse matrimônio, tem dois filhos adolescentes, Livia de 13 e Daniel de 10 anos de idade.

Elisângela para quem não te conhece, fale um pouco da sua experiência de fé sobretudo na música.
Elisângela: A música entrou em minha vida quando tinha 7 anos de idade. Meu pai era cantor, fazia algumas apresentações e me levava para assisti-lo e sempre quando tinha oportunidades me colocava para cantar uma ou duas músicas. Então desde aos 13 anos comecei cantar nas celebrações, grupos de orações, louvores e casamentos.

Você acredita que a música é um complemento da oração? É possível rezar cantando, ou cantar rezando?
Elisângela: A música é a cura para a alma. Às vezes nossos corações são duros “de pedra” devido as nossas vivências negativas, problemas que enfrentamos no dia a dia, a falta de amor então a música aquebranta toda a dor, alivia o stress e nos faz chegar perto de Deus.

Fale-nos sobre o seu novo trabalho. É o primeiro? Fale-nos sobre a música tema do cd? “Meu pai deus humano”
Elisângela: Sim é meu primeiro CD – Esse trabalho que traz o título de “Meu pai, deus humano” é uma homenagem ao meu pai Valdomiro Gonçalves dos Santos, o sonho dele era gravar um CD tinha uma dupla sertaneja/caipira que chamava Lú & Lourito. Naquele tempo, era muito difícil devido a custos elevadíssimos. O tempo passou, ele não conseguiu gravar e transferiu esse sonho para mim, ou seja, na minha pessoa realizar um sonho dele. Pediu-me várias vezes que realizasse esse sonho para ele, prometi que iria gravar algo para ele.

Há uns dois meses e meio descobrimos um câncer raríssimo no fígado que abalou a todos, sabendo que restara pouco tempo de vida com apoio e a fé inabalável de Pe. Fernando Soares. Começamos a correr atrás do sonho dele. Foram tempos tenebrosos de muita luta e dor, mas ao mesmo tempo muita emoção, pois estávamos “desenterrando músicas feitas há anos e realizando o sonho do meu pai”. Graças a Deus houve tempo necessário, duas semanas antes de morrer levamos toda a aparelhagem de som ao hospital ele escutou todas as canções, emocionou, aplaudiu, fez joia, agradeceu e chorou..

Quando será o lançamento? Quem participa do seu cd? Como escolheu as participações e por quê?
Elisângela:
O lançamento será no dia 22 de abril 2017 no pátio igreja São Judas às 21h, com participação de Pe Fernando Andrade, Pe Fernando Soares e Pe Ivan Clementino e dentre outras participações de amigos de caminhada. Deus escolheu essas pessoas para estarem ao meu lado, inclusive, a presença de Pe Ivan que canta uma música comigo. Quem quiser adquirir os ingressos para o lançamento podem encontrar comigo no fone (38)998664727, na comunidade Boanerges,  Igrejas São Judas e Boa Viagem  após celebrações, Lojas a modinha (centro) e Pedaço de pano (B. São Judas) o valor é R$5,00 (entrada lançamento) e R$20,00 vale CD (que será trocado no dia do lançamento e ou após o lançamento), sendo ingressos limitados, devido local não suportar.

Tem uma campanha rodando nas redes sociais, são vídeos de pessoas comuns cantando a música tema do seu CD. Qual foi o objetivo dessa iniciativa dessa campanha?
Elisângela:
Temos vídeos divulgando evento nas redes sociais. O objetivo dessa campanha é realizar um sonho que estava no coração de Deus e foi confirmado no coração do meu pai. Sendo o maior objetivo a valorização e o amor pela figura paterna. As canções falam de amor, de vocações e trazem uma harmonia de cura e libertação.

O que podemos esperar do lançamento do seu 1º CD? O que está sendo preparado?
Elisângela:
O lançamento terá muitas surpresas, são 14 músicas inéditas com oração, louvor a Deus através da música e danças.

Para você o que significa “Meu pai deus humano” já que faz pouco tempo você o perdeu sei pai aqui na terra?
Elisângela:
Para mim o significado de “Meu pai, deus humano” é uma pequena referência que tenho de Deus. Meu pai um homem nobre, esposo, amigo, companheiro, conselheiro, amoroso e acima de tudo PAI, soube nos educar da maneira mais simples através do seu testemunho de vida amar a Deus, ser família, ter honestidade e amar as pessoas. Meu pai é um livro onde podemos encontrar todas as referências de amor e dedicação. Quando fizemos a música para ele em vida, quisemos mostrar o quanto era e foi importante para nós, o quanto marcou nossas vidas e em sua simplicidade dizia: “Oh meu Deus eu não sou isso tudo, olha mas se não fosse a sua mãe eu não seria esse pai que vocês tanto falam” um ser maravilhoso que Deus nos presenteou.  Música diz um deus humano aqui na terra, há pouco mais de um mês ele foi morar no céu. A música não terminou essa história, vocês vão saber no dia lançamento esperem e aguardem serão muitas emoções.

***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros  (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

 

2 Comentários

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 « ‹jul 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...