A Grande Vigília, a Mãe de todas elas, o ponto alto do Tríduo Pascal foi presidida na noite de sábado (20), pelo arcebispo de Montes Claros, dom João Justino de Medeiros Silva, na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida. Durante a celebração de quase três horas (por isso o nome Vigília – pois são 8 leituras e 7 salmos), houve dois batizados de duas crianças – momento significativo naquela noite.
“É uma liturgia que aponta para raiz da nossa fé. Nos indica a proclamação de que Cristo venceu a morte, Ele ressuscitou” disse o arcebispo, e reforçou: “É preciso que tenhamos fé – a palavra é luz para nossa vida. Só a palavra pode nos dar um coração novo. A palavra de Deus é fundamental para vivermos a páscoa. E ao falar do batismo revelou: Cada vez que celebramos a Eucaristia, estamos celebrando o mistério pascal de Cristo. Cada vez que renovamos as promessas batismais, renovamos o compromisso com a páscoa de Jesus. A celebração de hoje, para nós, condensa a palavra, o batismo e a eucaristia.
Ao final da celebração, os fiéis acompanharam em torno da Catedral, a procissão do Cristo Ressuscitado.
__________________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]
Adicionar Comentário