Notícias

“Virgem Maria, morada do Mistério”

Em comemoração ao centenário de Nossa Senhora de Fátima e 300 anos da Mãe Aparecida, será lançado neste sábado, 20 de maio, no Auditório do Colégio Imaculada Conceição, às 19h30, o livro Virgem Maria, morada do Mistério escrito pela fundadora da Comunidade Filhos de Maria Érika Vilela e de co-autoria com Gregório Ventura.

A entrada é franca e todos podem participar trazendo familiares, amigos e devotos de Nossa Senhora. De acordo com os organizadores do evento, atrações especiais estão sendo preparadas: “ Contaremos com a presença dos autores que partilharão a experiência que viveram ao escrever esta obra. Confirmaram presença: Dom João Justino, arcebispo coadjutor da Arquidiocese de Montes Claros, Frei Valdomiro Soares, pároco da Catedral, Padre Henrique Munaiz, capelão do Carmelo Maria Mãe da Igreja e Paulo VI, Dário Cotrim, membro da Academia Montesclarense de Letras e de Aline Rodrigues, membro da Comunidade Canção Nova. Realizaremos ainda o pocket show Maria do Povo meu com o Ministério de Música Filhos de Maria.

Os autores Érika Vilela, fundadora da Comunidade Filhos de Maria, e Gregório Ventura, pregador da Renovação Carismática Católica, desejam suscitar no coração dos leitores a confiança de que o Senhor se faz presente com a Sua graça e misericórdia, através da intercessão da Virgem Maria, em todas as situações de nossas vidas.

Este livro nasceu de uma inspiração de comunhão dos autores que partilharam o chamado especial do Imaculado Coração de fazer ressoar no mundo de hoje a promessa do Senhor que estaria conosco todos os dias até o fim dos tempos. Ao compartilharem suas experiências marianas e rezarem juntos, eles sentiram no coração um suscitar do Espírito para escreverem este livro.

Esta obra reúne dezenas de testemunhos, assinados por Dom Alberto Taveira, Padre Alírio Pedrini, Ironi Spuldaro, Elba Ramalho e outras pessoas como ex-presidiários, enfermos, crianças, pais de família, jovens que registraram as experiências com Deus que viveram através da intercessão de Nossa Senhora. A partir dos Mistérios do Santo Rosário, onde é proposto os Mistérios da Unidade, o texto nos revela o protagonismo de Maria na História da Salvação.

É um rico material de espiritualidade que contempla o devocional, mais vai além. A Virgem Maria foi presente no rosário da vida de Jesus e hoje Ela está presente no rosário de nossas vidas. Este livro é um convite para que as pessoas percebam ao rezarem e meditarem o terço que através da Virgem Maria, morada do Mistério, o anúncio do Anjo se perpetua: O Senhor é contigo!

Fonte: Filhos de Maria

____________________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹abr 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...