Notícias

Viva a Mãe Aparecida!

Nossa Senhora Aparecida: Padroeira do Brasil
(Artigo da Revista Brasil Cristão escrito por Pe. Guido Motinelli)

Nossa Senhora Aparecida é celebrada no dia 12 de outubro, um feriado nacional desde 1980, quando o Papa João Paulo II consagrou a Basílica, o quarto Santuário mariano mais visitado do mundo, capaz de abrigar até 45.000 fiéis.

A aparição da imagem de Nossa Senhora ocorreu em outubro de 1717, nas águas do rio Paraíba. Apareceu nas redes de humildes pescadores, que haviam trabalhado o dia todo. Depois de “pescarem” a imagem, tiveram uma pesca extraordinária.

A fama de seus poderes foi se espalhando pela região e muitos peregrinavam para rezar. Em 1888 a imagem sagrada foi visitada pela princesa Isabel, que, como pagamento de uma promessa, ofereceu uma coroa de ouro com diamantes e rubis, juntamente com um manto azul, ricamente adornado.

Em 1894 chegaram os missionários Redentoristas e até hoje o serviço religioso é garantido por eles. Para atender ao fluxo dos romeiros foi construída uma Igreja, que ganhou o título de “Basílica”, em 1908. No ano de 1955 iniciaram a Basílica nova, construída em forma de cruz grega, com 173 metros de cumprimento por 168 metros de largura, e uma cúpula com 70 metros de altura.

Inúmeros casos de curas, milagres e conversões marcam a história deste grandioso santuário mariano, verdadeiro orgulho da fé do povo brasileiro. A imagem de Nossa Senhora Aparecida está presente em todos os lares e são inúmeras as Igrejas e paróquias dedicadas a Ela em todo o Brasil.

O Papa Pio XI, em 1930, proclamou Nossa Senhora da Conceição Aparecida Rainha e Padroeira do Brasil.

NOVIDADE: Nesta quinta-feira, dia de nossa mãe, padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, assista na Rede Século 21 um emocionante documentário. Assista pela Internet  www.rs21www.rs21.com.br/aovivo
Assista pelo aplicativo
www.rs21.com.br/aplicativos

GUIDO MOTTINELLI, RCJ, pertence à Congregação dos Padres Rogacionistas, nasceu em Milão, Itália. Já completou 40 anos de missão no Brasil, trabalhando em Brasília, Criciúma, Passos e Bauru. Tem doutorado em Teologia, fala nove idiomas, é biblista e professor de inglês para formação de jovens seminaristas, foi aluno do atual papa Bento XVI. Na cidade de Passos Padre Guido atuou num Educandário e deu atendimento espiritual a doentes, presidiários e às freiras do Carmelo São José. Sua participação no Programa Ecclesia é uma prioridade na sua missão como educador da fé. De acordo com ele, não se vê mais morando em outro local senão no Brasil, terra que o acolheu e que tem pessoas sedentas por conhecimento e vivência da fé.

Fonte: Rede Século 21

____________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹nov 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...