Notícias

Encerra dia 8 Festa da Imaculada

A Tradicional Festa de Nossa Senhora da Conceição já começa a movimentar os fiéis das Paróquias Matriz – Nossa Senhora da Conceição e São José  (Igreja Matriz) que a tem como padroeira e da Paróquia São Sebastião, que realiza também um tríduo em honra a Mãe do Salvador.

PROGRAMAÇÃO DA MATRIZ – Iniciou (29) de novembro e segue até dia 8 de dezembro a novena preparatória para a Festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Montes Claros. Todos os dias novena às 18h30 e Missa às 19h.
Dia 7/12 Levantamento do Mastro
Dia 8/12 Encerramento com a Festa dedicada à Nossa Senhora da Conceição com Missa solene às 19h e procissão pelas ruas do centro da cidade logo  após a celebração.
Os paroquianos pedem que durante a Novena sejam também ofertados alimentos como: café, feijão, arroz, açúcar, macarrão e óleo para que sejam transformados em cestas básicas para os menos favorecidos.

PROGRAMAÇÃO DA IGREJA SANTO EXPEDITO-  A Paróquia São Sebastião, iniciou ontem, 04 de dezembro na Igreja de Santo Expedito no bairro que recebe o mesmo nome do Santo,  e segue até dia 08 de dezembro, o Tríduo em honra à Festa de Nossa Senhora da Conceição. O evento é paroquial e todas as comunidades da Paróquia estarão envolvidas nessa celebração litúrgica.  “Bendita és Tu entre as mulheres” será o tema do Tríduo. Todos os dias às 19h Missas serão celebradas com a participação das comunidades pertencentes à Paróquia.

As festividades acontecerão na Comunidade Santo Expedito porque a Matriz de São Sebastião está em reformas. Ao final das celebrações barraquinhas com deliciosas comidas típicas serão montadas para diversão e entrosamento dos fiéis.

Oração a Imaculada Conceição de Maria: “Virgem Santíssima, que fostes concebida sem o pecado original e por isto merecestes o título de Nossa Senhora da Imaculada Conceição e por terdes evitado todos os outros pecados, o Anjo Gabriel vos saudou com as belas palavras: Ave Maria, cheia de graça; nós vos pedimos que nos alcanceis do vosso divino Filho o auxílio necessário para vencermos as tentações e evitarmos os pecados e, já que vós chamamos de Mãe, atendei-nos com carinho maternal e ajudai-nos a viver como dignos filhos vossos. Nossa Senhora da Imaculada Conceição, rogai por nós. Amém”

***Todas as fotos do registro desse momento feitas pela PASCOM PAROQUIAL podem ser conferidas nas Fanpages das Paróquias Nossa Senhora da Conceição e São José e São Sebastião que foram compartilhadas na Fanpage da Arquidiocese de Montes Claros.

_______________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: impren[email protected]

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹jun 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...